sábado, 9 de janeiro de 2016

Vereadora sugere mudança na Lei da Bolsa de Estudos para beneficiar alunos que queiram retomar formação

ILHABELA - A vereadora Benedita Gonzaga (Profª Dita – PTB) teve requerimento de sua autoria aprovado na sessão Ordinária de 1º de dezembro do ano passado no qual sugere ao Executivo a possibilidade de alteração na Lei de Concessão de Bolsas de Estudo, para que estudantes que tenham cancelado, desistido ou trancado a matrícula possam tentar o benefício novamente para retomar os estudos.

Professora Dita chegou a elaborar projeto de Lei para oficializar a mudança, no entanto, por ser prerrogativa do Executivo, a iniciativa não teve êxito. Dessa forma a parlamentar resolveu apresentar requerimento, aprovado por unanimidade, sugerindo que o Executivo realizasse a mudança.

A vereadora ressalta que na maioria das vezes as causas da interrupção dos estudos independem da vontade do aluno, com causas variadas, como problemas de saúde, ou ainda dificuldades para arcar com todos os custos inerentes à faculdade, que não são apenas a mensalidade.


“Possibilitar que o aluno que abandonou o curso possa receber a bolsa por mais uma vez, caso retorne aos estudos, é uma forma de não somente incentivá-lo a voltar a estudar, mas de dar oportunidade de concluir o ensino superior e prosseguir nos seus projetos de vida”, acredita a vereadora.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis