segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DDD entre Vale do Paraíba e Litoral Norte acaba em abril de 2016

Medida vai beneficiar moradores das 38 cidades; pedido de unificação da tarifa foi autorizado pela Anatel

O fim do DDD na região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte está programado para abril do próximo ano. As unificações das tarifas do DDD de código 12 beneficiam as cidades da mesma região, de acordo com anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), na segunda-feira (16).

O pedido para a unificação das tarifas foi autorizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que está realizando a revisão periódica dos contratos com as operadoras de telefonia. De acordo com o governo estadual, as empresas precisam se adequar até abril de 2016.

As regiões metropolitanas de São Paulo, da Baixada Santista e de Campinas já possuem a unificação. “É uma conquista importante para mais de quatro milhões de pessoas das duas Regiões Metropolitanas, beneficiadas por um projeto de integração regional exitoso”, disse o governador Geraldo Alckmin.


Na região, apenas Igaratá não fará parte da unificação, já que possui DDD 11. Segundo as normas da Anatel, só é possível fazer esse procedimento entre cidades com o mesmo código.

0 comentários: