sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ilhabela: Sindicato dos Servidores consegue cartões de convênio e vale-transporte para moradores em cidades vizinhas

O Sindicato trocou a utilização do “Chequinho” pelo cartão convênio para melhor atender os servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela informa para todos os seus filiados que os cartões convênio já estão disponíveis para retirada na sede do Sindserv. Terão direito ao cartão, todos os servidores filiados, no entanto, existe a possibilidade de expedição do crédito para futuros sindicalizados. Para retirar o cartão, o servidor deve apresentar o holerite atualizado.

O cartão é administrado pela empresa Convênios Card e funcionará com a mesma base de um cartão de crédito e da mesma forma que o “chequinho”, a diferença é a modernização do papel para um cartão magnético. O servidor não precisará comparecer todo mês no Sindicato para retirar e trocar o antigo chequinho, pois com o cartão o limite é liberado automaticamente mensalmente.

O servidor terá como custo, uma taxa simbólica, única por mês de utilização no valor de R$2,99. Os gastos continuarão sendo descontados em folha de pagamento. E também terá acesso 24 horas para consultar seu saldo, tanto online, como por atendimento telefônico, permitindo o controle total dos seus gastos.

A Convênios Card está há anos no mercado atuando na gestão de benefícios, tanto no setor público como no privado, presente em mais de 18 Estados do território nacional, contanto com empresas dos diversos segmentos credenciados a sua rede, possibilitando ao filiado fazer uso do seu cartão em nível Brasil.

A empresa credenciou os estabelecimentos que eram conveniados ao Sindicato, porém já conta com rede instalada no município, como por exemplo, os supermercados, uma vez que a mesma gerencia o Cartão Alimentação da Prefeitura Municipal. Vale ressaltar que os usuários podem utilizar o cartão em qualquer empresa que possua a bandeira da Convênios Card.

Segundo o presidente do Sindserv, Marcelo do Nascimento Rocha, a terceirização dos convênios foi uma medida necessária. “Disponibilizávamos muito serviço e tempo das nossas funcionárias no gerenciamento do chequinho e sua contabilidade”, ressaltou Marcelo. 

Ainda de acordo com o presidente, essa situação estava desvirtuando o foco e objetivo do Sindicato em relação a busca de melhorias. “Os Convênios Card veio para facilitar o uso dos convênios pelos servidores. E mais, além dos convênios que o Sindicato conquistou, existe toda uma rede já credenciadas pela Convênios Card que a partir de agora os nossos filiados também poderão se beneficiar”, finalizou Marcelo.

Atendendo ao Sindserv, prefeitura concede Vale-Transporte aos servidores moradores em cidades vizinhas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela comemora mais uma conquista diante da busca por melhorias da classe e o cumprimento das leis já existentes. Após reivindicação do Sindserv, a Prefeitura Municipal passou a disponibilizar, no mês de julho, o vale transporte para servidores moradores das cidades vizinhas, em cumprimento da Lei 931/2012.

Em março, diversos servidores filiados, moradores das cidades de São Sebastião e Caraguatatuba, procuraram o Sindserv reclamando da não concessão do benefício. No entanto, a Lei 931/2012 garante o recebimento do vale transporte a todos os funcionários nos deslocamentos de sua residência para o local de trabalho, portanto, é devido aos moradores das cidades vizinhas o vale transporte de sua residência a balsa e da balsa ao local de trabalho e vice e versa. De acordo com a Lei, ficou instituído o Auxílio-Transporte, antecipado pelo Município, de natureza jurídica indenizatória, destinado ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte coletivoDiante dos fatos, o Sindicato encaminhou ofício ao Executivo solicitando esclarecimentos, bem como o cumprimento da Lei.

Com a entrega do documento, o presidente do Sindicato, Marcelo do Nascimento Rocha e o secretário geral, Carlos José de Oliveira, iniciaram as tratativas junto ao Executivo, por meio do secretário municipal de Administração, Luiz Biondi. Paralelamente o Sindserv orientou que os servidores entrassem, individualmente, com requerimento na Prefeitura, solicitando o benefício, tendo o acompanhamento da assessoria jurídica do Sindicato.

Após algumas conversas, o secretário Luiz Biondi informou a determinação do Prefeito Municipal, Antônio Luiz Colucci, que o Executivo estaria cumprindo a Lei e regularizando a situação diante os funcionários citados, que passariam a receber o benefício a partir de julho.

Segundo o presidente do Sindserv, mesmo sendo uma lei já em vigência, é mais um benefício a favor do servidor que o Sindicato reivindicou e alcançou resultado positivo, pois ela não estava sendo colocada em prática. “Fico feliz em fazer parte de uma Diretoria atuante, de um Sindicato sério, com objetivos e conseguir ajudar os funcionários públicos”, ressaltou Marcelo. Ainda de acordo com ele, o Sindserv continua em busca de melhorias, pontuando uma a uma as necessidades da classe.

0 comentários: