segunda-feira, 18 de maio de 2015

Conferência do Plano Municipal de Educação continua terça dia 19

A comunidade participou na última quarta-feira (14/5/2015) da 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação (PME), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. O evento deu início à adequação do documento que norteará os caminhos da Educação, em Caraguatatuba, para os próximos 10 anos.

O prefeito Antonio Carlos participou da conferência e disse que a participação de todos é fundamental para a construção do PME. “A educação em Caraguá evoluiu muito desde o meu primeiro mandato, em 1997. Atendíamos, naquela época, em torno de 2 mil alunos e hoje são quase 19 mil alunos. A educação é prioridade em nossa gestão. Lutamos para a construção de novas escolas e ampliação de vagas como também um ensino de alto padrão para todas as crianças”, afirmou. 

A secretária de Educação, Roseli Morilla, agradeceu a participação dos segmentos que compõem a Comissão para reformulação do plano, bem como dos educadores do município, que não mediram esforços entre março e abril para ajustar as 20 metas que compõem o PME. “Este plano é construído e pautado pela qualidade, legalidade, ética, impessoalidade e pluralidade de vozes que englobam os sistemas municipal, estadual e federal além do particular, representado pelo Centro Universitário Módulo. Nosso objetivo é oferecer uma educação com quantidade e qualidade às futuras gerações”, disse.

Também prestigiaram a conferência o vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, secretários, a vice-presidente da Câmara Municipal, Vilma Teixeira de Oliveira Santos, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marineti da Silva Oliveira, a dirigente Regional de Ensino, Edina Paula Roma Teixeira, a professora doutora do Centro Universitários Módulo, Divina de Fátima dos Santos, vereadores e representantes de entidades diversas.
Debate – Os trabalhos da 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação (PME) tiveram início com a leitura do Regimento Interno.
O debate foi mediado pela chefe da Procuradoria Administrativa, Márcia Paiva de Medeiros, que orientou juridicamente as possibilidades efetivas de modificações. Das 20 metas a serem avaliadas, foram votadas e aprovadas as seis primeiras.

A atividade foi encerrada por volta das 20h30 e ficou definida, por votação, a retomada dos trabalhos na 2ª Conferência do Plano Municipal de Educação (PME), no próximo dia 19 (terça) às 14h, no Teatro Mario Covas. As inscrições para participação foram finalizadas no dia 13 de maio.

0 comentários: