sábado, 6 de dezembro de 2014

Desabafo em tempos de corrupção

fonte http://www.candeia.jor.br/
Não dá mais para assistir ao noticiário da TV. É sempre a mesma coisa que já enojou. É de embrulhar o estômago e arrancar vômito de poste.

Corrupção, corrupção, corrupção. O disco riscado não muda. Aqui, ali e acolá. É só ligar a TV ou passar os olhos nas manchetes dos jornais.

Nunca antes neste Brasil se viu tanta safadeza, ladroagem, pilhagem do dinheiro público, roubalheira, desvios, licitações fraudadas, envolvimento de políticos influentes e de empresas prestadoras de serviços e todos os demais que circundam os cofres públicos e deles se nutrem à farta, juntamente com os seus.

Parece uma maldição a infelicitar um país tão jovem, bonito, de gente tão boa e trabalhadora. O extraordinário povo brasileiro, já o disseram, não merece esses administradores ordinários que possui.

Uma corja de safados domina o nosso país.

O “nunca antes neste Brasil...” é uma frase cunhada pelo Lula. Neste caso, ele está caladinho, assistindo a tudo de camarote e torcendo para que a “cumpanherada” se dê bem.

“Nunca antes neste Brasil...”, é verdade. Ele não sabe de nada. Nunca soube. Acreditem se quiser. Riam também.

Afinal, a coisa piorou, e muito, depois que o PT galgou o poder e nele procura se manter a qualquer custo. Até a Petrobras, que era um exemplo de austeridade, era, virou um covil de larápios. Vejam os jornais, o noticiário. Concluam.

O petróleo não é nosso. Era nosso. A Petrobras, a grande Petrobras, motivo de orgulho de outrora, hoje agoniza em meio a um mar de lama podre, sem-fim, em meio à merdança excretada e espalhada por esse partido que galgou o poder apenas para emporcalhá-lo.

Desculpem-me. Mas eu tinha de dizer. Boa noite!...

João Carlos Loureiro
Caraguá – por e-mail


Colabore com o Caraguablog. 
Envie seu texto para que seja publicado neste espaço. Dê a sua opinião. 
Exerça sua cidadania.

0 comentários: