domingo, 23 de novembro de 2014

Caraguá promove curso de Manipulação de Alimentos para comerciantes

A secretaria de Desenvol- vimento Social e Cidadania de Caraguá, por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), realiza na próxima segunda-feira (24), às 13h30, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para estabelecimentos comerciais.

O curso tem duração de quatro horas e é desenvolvido para o comércio da cidade, principalmente restaurantes, lanchonetes, pizzarias e até mesmo ambulantes. No treinamento, será discutido a legislação que regulamenta as técnicas de manipulação de alimentos, como escolha e recebimento de matéria prima, armazenamento correto, congelamento, descongelamento e uniforme adequado.

A nutricionista do Cresans, Erika Kurosawa, explica que o objetivo deste curso é estabelecer critérios e procedimentos específicos para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentação e, assim, garantir a qualidade nutricional e higiênico-sanitária do produto final.

O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para estabelecimentos comerciais será realizado todo mês, na sede do Cresans. O interessado deve procurar o centro, localizado na Avenida Amazonas, 495, bairro Indaiá, ou pelo telefone (12) 3883-6548.

0 comentários: