domingo, 30 de março de 2014

Cadastro Positivo traz benefícios ao consumidor

Para o consumidor, a grande vantagem oferecida pelo Cadastro Positivo é a possibilidade de registrar todo o seu histórico de pagamentos, incluindo compromissos pagos e em andamento.

Por meio dessa análise muito mais completa e adequada aumentam as possibilidades de o empresário de pequenas e médias empresas ter melhores condições de negociação junto aos seus parceiros comerciais, ou de acesso para a solicitação de linha de crédito ou financiamento.

O Cadastro Positivo representa uma nova cultura de crédito no Brasil que contribuirá para:
- Melhores condições de acesso ao crédito;
- Maior poder de negociação junto às empresas e credores;
- Reconhecimento do bom pagador e, como consequência, possibilidade de melhores prazos, limites adequados ao perfi l do consumidor e taxas diferenciadas;
- Contratação de crédito de forma mais justa e sustentável;
- Ampliação do acesso ao crédito de consumidores e pequenos empreendedores;
- As informações positivas contribuem para a ampliação da visão do comportamento
global do cliente, abrangendo seu histórico de pagamentos realizados.

Como participar
• Via Entidade Parceira: O representante legal da empresa deverá preencher e assinar o formulário de autorização, disponível no site www.boavistaservicos.com.br>.
Cadastro Positivo > Formulários de Solicitações > Formulários Pessoa Jurídica (PJ) > Autorização; e entregá-lo na entidade parceira, juntamente com cópia simples dos documentos RG e CPF (ambos) ou somente CNH do(s) representante(s) legal (is), contrato e/ou estatuto social e cartão do CNPJ.
• Correspondência: O representante legal da empresa deverá preencher e assinar o formulário de autorização com firma reconhecida, disponível no site www.boavistaservicos.com.br > Cadastro Positivo > Formulários de Solicitações > Formulários Pessoa Jurídica (PJ) > Autorização; e enviá-lo com uma cópia simples do RG e CPF (obrigatório ambos) ou somente CNH do(s) representante(s) legal (is), contrato e estatuto social e cartão do CNPJ, via correio, para o seguinte endereço: Boa Vista Serviços – Caixa Postal 660, Centro – São Paulo/SP – CEP 01031-970.
• Postos de Atendimento da Boa Vista Serviços: O representante legal deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento da Boa Vista Serviços portando seu RG e CPF (obrigatório ambos) ou somente a CNH (documentos originais), Estatuto/Contrato Social ou equivalente (incluindo a alteração mais recente) e Cartão do CNPJ da empresa. O formulário deverá ser preenchido e recebido com cópias simples dos documentos, cabendo ao atendente a conferência presencial dos dados e autenticação dos mesmos. Os endereços dos Postos de Atendimento da Boa Vista

Serviços podem ser consultados no site: www.consumidorpositivo.com.br,  Postos de Atendimento ou através da Central de Atendimento ao Cidadão pelo telefone (011) 3003-0101. Fonte: Agência Gentecom


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