Para o consumidor, a grande
vantagem oferecida pelo Cadastro Positivo é a possibilidade de registrar todo o
seu histórico de pagamentos, incluindo compromissos pagos e em andamento.
Por meio dessa análise muito
mais completa e adequada aumentam as possibilidades de o empresário de pequenas
e médias empresas ter melhores condições de negociação junto aos seus parceiros
comerciais, ou de acesso para a solicitação de linha de crédito ou
financiamento.
O Cadastro Positivo
representa uma nova cultura de crédito no Brasil que contribuirá para:
- Melhores condições de
acesso ao crédito;
- Maior poder de negociação
junto às empresas e credores;
- Reconhecimento do bom
pagador e, como consequência, possibilidade de melhores prazos, limites
adequados ao perfi l do consumidor e taxas diferenciadas;
- Contratação de crédito de
forma mais justa e sustentável;
- Ampliação do acesso ao
crédito de consumidores e pequenos empreendedores;
- As informações positivas
contribuem para a ampliação da visão do comportamento
global do cliente, abrangendo
seu histórico de pagamentos realizados.
Como participar
• Via Entidade Parceira: O representante legal da empresa deverá preencher e
assinar o formulário de autorização, disponível no site
www.boavistaservicos.com.br>.
Cadastro Positivo >
Formulários de Solicitações > Formulários Pessoa Jurídica (PJ) >
Autorização; e entregá-lo na entidade parceira, juntamente com cópia simples
dos documentos RG e CPF (ambos) ou somente CNH do(s) representante(s) legal
(is), contrato e/ou estatuto social e cartão do CNPJ.
• Correspondência: O representante legal da empresa deverá preencher e assinar o
formulário de autorização com firma reconhecida, disponível no site
www.boavistaservicos.com.br > Cadastro Positivo > Formulários de
Solicitações > Formulários Pessoa Jurídica (PJ) > Autorização; e enviá-lo
com uma cópia simples do RG e CPF (obrigatório ambos) ou somente CNH do(s)
representante(s) legal (is), contrato e estatuto social e cartão do CNPJ, via
correio, para o seguinte endereço: Boa Vista Serviços – Caixa Postal 660,
Centro – São Paulo/SP – CEP 01031-970.
• Postos de Atendimento da Boa Vista Serviços: O representante legal deverá comparecer a um dos
Postos de Atendimento da Boa Vista Serviços portando seu RG e CPF (obrigatório
ambos) ou somente a CNH (documentos originais), Estatuto/Contrato Social ou
equivalente (incluindo a alteração mais recente) e Cartão do CNPJ da empresa. O
formulário deverá ser preenchido e recebido com cópias simples dos documentos,
cabendo ao atendente a conferência presencial dos dados e autenticação dos
mesmos. Os endereços dos Postos de Atendimento da Boa Vista
Serviços podem ser
consultados no site: www.consumidorpositivo.com.br, Postos de Atendimento ou através da
Central de Atendimento ao Cidadão pelo telefone (011) 3003-0101. Fonte: Agência
Gentecom
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