quarta-feira, 19 de março de 2014

Aluna do Perequê-Mirim é campeã da Tabuada Caraguá

Após oito rodadas de contas de multiplicação, a estudante Nauane Heloísa Freitas de Souza, do 8º ano, da Emef Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim), consagrou-se campeã da Tabuada Caraguá, com acerto de 100%. A disputa reuniu 55 alunos da rede municipal e ocorreu nesta terça (18/3/2014), no Teatro Mario Covas.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, e da secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, que ressaltaram a importância desta competição para o incentivo do estudo da Matemática e desenvolvimento do raciocínio. Diretores, vice-diretores, coordenadores, pais e colegas também prestigiaram.

A vencedora já havia chegado entre os três primeiros no ano passado. “Incrível, eu me superei este ano. Estou muito feliz e vou continuar estudando mais”, afirmou Nauane, 12 anos.

Os pais da adolescente, Renata Aparecida de Freitas e João Hélio de Souza, fizeram questão de acompanhar o desempenho da filha. “Estou muito orgulhoso. Minha filha é muito aplicada e está colhendo os frutos dessa dedicação nos estudos. Fiz questão de conseguir uma licença no trabalho para prestigiá-la”, disse Souza.

O segundo lugar na Tabuada Caraguá ficou com o aluno Antônio Davi do Nascimento dos Santos, da Emef Prof. Oswaldo Ferreira (Casa Branca) e, o terceiro, com a aluna Yasmine Soares Nascimento dos Santos, da Emei/Emef Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo).
Rodadas – A Tabuada Caraguá foi conduzida pelo professor Wlamir do Nascimento Martins, coordenador do apoio pedagógico de Matemática da secretaria de Educação. A primeira rodada começou com as contas de três dígitos vezes um; a segunda, dois dígitos vezes dois; da terceira até a oitava, três dígitos vezes três. Até a sexta rodada, os alunos tiveram um minuto para efetuar a operação; na sétima e oitava, somente 30 segundos. Os critérios adotados foram de acordo com os da Tabuada Vanguarda.


Seletiva Tabuada Vanguarda – Nesta quarta (19/3), os dez melhores classificados na Tabuada Caraguá disputam, com estudantes da rede estadual, o direito de competir pela cidade na Tabuada Vanguarda, em abril. A competição será às 9h, no Teatro Mario Covas. Os dez alunos da rede municipal são: Antônio Davi do Nascimento Santos e Stefani Batista dos Santos (Emef Prof. Oswaldo Ferreira), Nauane Heloisa Freitas de Souza (Emef Profª Edna Maria Nogueira Ferraz), Yasmine Soares Nascimento dos Santos, (Emei/Emef Profª Maria Aparecida Ujio), Natasha Miranda Pereira (Emef Profª. Maria Thereza de Souza Castro), Bruno Henrique Higa Kuada (Emef  Dr. Carlos de Almeida Rodrigues), Nicole Lauane Aparecida Renovato e Tiphani Gabrielli Santana da Costa (Emef Profª. Antônia Antunes Arouca), Tiago Alves de Lima (Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz) e Tauane Oliveira Vale Viana (Emei/Emef Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra). (foto PMC/Luiz Gava)

0 comentários: