quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Caraguá vence primeira etapa da Gincana da Solidariedade

A Emef Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga) foi a grande vencedora da chave 2, da primeira etapa da Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. A escola arrecadou 24,307 toneladas de arroz. A contagem foi realizada no Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves), no Jardim Britânia, na última terça (20/8/2013).

Em segundo lugar, ficou São Sebastião com 5,677 toneladas; em terceiro, Ubatuba, com 2,550 toneladas; e, em quarto, Ilhabela, com 1,756 toneladas. Além da arrecadação do arroz, os alunos responderam perguntas sobre Conhecimentos Gerais, cumpriram algumas tarefas e apresentação Artística. Caraguá obteve 17 pontos; São Sebastião, 13 pontos; Ubatuba, 11 pontos e Ilhabela, 7 pontos.

Com esse resultado, Caraguá passa para a final, em São José dos Campos, dia 14 de setembro. Ainda será escolhido o alimento da segunda etapa. As instituições concorrentes também terão que doar uma cadeira de rodas.

O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior disse que o evento é uma grande confraternização entre as cidades e uma contribuição social importante. “A mobilização dos municípios, das escolas, em torno da Gincana da Solidariedade merece o apoio de todos”, afirmou.

O organizador da Gincana da Solidariedade, Daniel Pasqualin, disse que a Emef Lúcio Jacinto dos Santos, até o momento, foi a escola que mais arrecadou, em uma primeira etapa, nos 14 anos de gincana. “O Governo Municipal de Caraguá, a escola, a comunidade estão de parabéns. Conseguiram um grande feito”, disse.

A diretora da escola, Ana Paula Martines de Azevedo, disse que foram três meses de muito trabalho. “Tivemos união, determinação e convicção para chegar a esse resultado. Tudo se resume em solidariedade”, afirmou.

A aluna, Bruna Quirino dos Santos, 11 anos, contou que foi para a porta dos supermercados pedir arroz. “Estou muito feliz com a vitória. Principalmente porque o alimento vai chegar aos necessitados”, disse.


Entidades beneficiadas – O arroz arrecadado será doado para as seguintes instituições: Instituto Pró+Vida, Lar Vila Vicentina, Centro de Recuperação Humano Renascer/Luz do Caminho, entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedades, Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana “Mistério da Reconciliação”, Centro Espírita Amor e Caridade, Igreja Santo Antônio, Catedral Espírito Santo, Assembleia de Deus Ministérios de Atos, Divina Providência, Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba, Igreja Santa Terezinha, Casa Espírita Cristã Bezerra de Menezes, Graça e Vida e Lar São Francisco de Assis.

0 comentários: