Um ponto de hidratação da Sabesp na metade do trajeto
permitirá aos participantes matarem a sede e abastecerem suas garrafas para a
subida até o topo do Morro Santo Antônio
A Sabesp mais uma vez estará
presente na Caminhada Penitencial, neste domingo, dia 9/06, sob a realização da
Paróquia Santo Antonio e Secretaria Municipal de Turismo de Caraguatatuba.
A Companhia de Saneamento
Básico do Estado de São Paulo será parceira da peregrinação, disponibilizando
água para hidratação dos fieis gratuitamente, na metade do percurso.
O ponto de hidratação será
disponibilizado próximo ao portal, das 8h às 13h – local em que os
participantes poderão matar a sede e abastecer garrafas e squeezes para a
subida até o topo do Morro Santo Antônio, onde será realizada a Missa Campal,
pelo padre Marcos Rosa, em homenagem ao dia do padroeiro da cidade (comemorado
em dia 13 de junho).
Vale destacar que
respectivamente à missa, acontece a descida da imagem do santo de paraglider.
Ao término celebração, haverá a benção dos pães que serão distribuídos para a
comunidade.
Considerado o mais popular
dos santos no Brasil, Santo Antônio é lembrado por sua fama de padroeiro dos
pobres. O pão, que há muitos anos é distribuído no dia 13 de junho pelas
igrejas (e que neste ano os fieis receberão no dia 9/06), geralmente é colocado
dentro de potes de arroz, feijão ou açúcar para que o alimento nunca falte
dentro de casa. Segundo relatos, este ritual se originou quando um franciscano
Antônio morador de um convento em uma vizinhança muito pobre pegou todos os
pães que havia por lá e os deu aos famintos.
A saída para a Caminhada
Penitencial será da Igreja Matriz, às 8h, e a realização da missa está prevista
para às 10h. A recomendação da equipe paroquial é para que os participantes
usem roupas leves e confortáveis, tênis e garrafas para acondicionar a água que
será fornecida pela Sabesp.
0 comentários:
Postar um comentário