sábado, 29 de junho de 2013

Alunos visitam Estação de Tratamento de Água

Estudantes do 4º ano da Emei/Emef Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto) conheceram de perto como funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA). A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (28/6/2013), no bairro Porto Novo, e marcou o encerramento do Projeto Futurágua, que informa crianças e adolescentes sobre o consumo responsável da água.

Os participantes tiveram aula prática no local com a coordenadora do projeto da Sabesp, Talita Guimarães. Houve visita guiada aos tanques, ao Centro de Controle Operacional (que controla os níveis dos reservatórios do Litoral Norte), exibição de vídeo sobre o tratamento da água e uma peça teatral com o menino super H2O, a Gota Borralheira e Gotucho, personagens criados pela Sabesp.

A professora Eliana Lourdes da Silva Ferreira disse que o projeto é importante para conscientizar as crianças desde cedo. “Elas alertam os pais para não desperdiçar água lavando a calçada, na hora do banho ou de escovar os dentes”, disse.

O aluno Walison Ramos de Souza, 9 anos, gostou da visita. “Achei legal ver onde a água é tratada para a gente beber, tomar banho e cozinhar. Não podemos jogar óleo de cozinha na pia ou restos de comida, plástico ou papel que contaminam a água”, disse.

Nesse primeiro semestre letivo de 2013, o projeto Futurágua já atingiu 500 alunos do 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental 1, da rede municipal de ensino.


O Futurágua é fruto da parceria entre a secretaria municipal de Educação e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). (foto Luis Gava/PMC)

0 comentários: