Gestão de Ahmad Khalil Barakat deixa entidade com conquistas históricas
Tomou posse na sexta-feira, 12 de abril, a nova diretoria da Associação
Comercial de Ubatuba- ACIU. A solenidade ocorreu na Unitau e contou com a presença de várias
autoridades, convidados, associados, imprensa, diretores e conselheiros da
entidade, totalizando a participação de cerca de 250 pessoas. Entre elas, o
prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, o presidente da Câmara Municipal de
Ubatuba, Eraldo Carlos (Xibiu), o delegado titular de Ubatuba, André Costilhas,
o presidente da OAB de Ubatuba, Thiago Penha, o major da policia militar,
Marcos Marcondes, o comandante da Policia Militar de Ubatuba, capitão Alexandre
Guimarães, a comandante da Guarda Municipal, Rita de Cássia, os presidentes das
Associações Comerciais de Caraguatatuba e São Sebastião, Paulo Bijos e Eduardo
Cimino, entre outros.
Este ano a ACIU não teve eleição, pois não houve chapa contrária à
situação. Pela primeira vez na história da ACIU, uma diretoria permaneceu por
tanto tempo. Foram oito anos à frente da entidade.
O presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat em seu discurso, disse que,
ele e sua diretoria, completaram o quarto mandato a frente da entidade e se
sentiram com a sensação de missão cumprida.
Ressaltou que nestes últimos oito anos conseguiram inúmeras conquistas
históricas e que preferiram não continuar na administração por considerarem que
estava na hora de a direção da entidade “oxigenar”. “Podemos destacar as
aquisições da sede própria com suas novas instalações e do Clube ACIU que
recentemente passou por reforma deixando suas instalações ainda mais
agradáveis, a instalação do PAE- Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor,
nosso serviço de comunicação, que posso afirmar desconhecer instituição no
Litoral Norte e Vale do Paraíba que tenha um trabalho de comunicação do nosso
porte e o FORMA- Programa de Formação
para Emprego e Renda de Ubatuba que talvez seja um dos maiores trabalhos de
responsabilidade social que a cidade já teve. Em pouco mais de um ano, foram
emitidos mais de 7 mil certificados”, disse Barakat.
O presidente destacou ainda, dentre as ações de sua gestão, a instalação
da iluminação de Natal, que segundo ele, era um antigo anseio do comércio
local. “Mais um paradigma quebrado pela nossa administração”. Barakat também
afirmou que ao longo dos últimos oito anos, sua administração não realizou
nenhum aumento em mensalidades. “Nossas realizações sempre foram planejadas de
forma que não onerasse nossos associados”.
Barakat finalizou seu discurso dizendo que além dos patrimônios que
foram conquistados nesses últimos anos, que atualizados devem passar da casa de
R$ 3 milhões, trouxeram dignidade e respeito para a classe empresarial. “Fico
honrado por ter representado a nossa classe, agradeço a todos aqueles de que
alguma forma nos apoiaram e nos incentivaram. Agradeço a todos os diretores,
conselheiros, funcionários, associados e a todo corpo docente do FORMA. Tenho certeza que o Márcio fará um trabalho
brilhante e desejo todo o sucesso”, finalizou Barakat, passando a direção da
entidade para o novo presidente, Márcio Gonçalves Maciel.
Para a gestão 2013/2015, dos 14 cargos, incluindo os suplentes, da
antiga diretoria só permaneceu cinco diretores. Márcio Maciel, agora
presidente, ocupava o cargo de 2º secretário. Édio de Camargo (Camargo Irmãos)
permanece como 2º tesoureiro, Denis César (Avant Contábil), que fazia parte do
Conselho Deliberativo agora ocupa o cargo de 1º secretário e Roberto Fernandes
(Altimar Magazine) e Nilo Ribeiro (Carnes Ribeiro) continuam como suplentes.
O presidente eleito, Márcio Gonçalves Maciel, disse que pretende dar
continuidade às ações já realizadas pela entidade. “Iremos apoiar e criar ainda
mais ações que fortaleçam o comércio local. Nossos mandatos anteriores
reestruturaram a casa e modernizaram nossas instalações sem perder sua essência
e tradição, focaremos na integração e desenvolvimento, que serão os eixos para
este novo mandato, aliados na continuação da transparência nas ações,
participação dos associados e fortalecimento da gestão", concluiu o novo
presidente.
A Associação Comercial de Ubatuba teve a sua fundação em 04 de abril de
1972.
0 comentários:
Postar um comentário