quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Não caia no conto dos juros bancários. Confira. É fácil...

O Banco Central do Brasil possui a "calculadora do cidadão", onde qualquer um pode conferir os juros que lhe são cobrados em qualquer operação. É fácil, é de graça. Utilize sempre...

Tem gente que vai ao banco fazer um “papagaio” e acaba acreditando na papagaiada que lhe contam sobre as taxas de juros da instituição interessada em emprestar dinheiro.

Sempre apresentam uma “boa taxa”, de “xis” por cento, quando na verdade os juros realmente cobrados são outros. A pessoa não sabe como calcular as reais taxas e acaba acedendo aos argumentos do atencioso funcionário e assinando os papéis.

Pronto. Se ferrou!!!

No banco do Brasil, um cliente foi informado que a taxa era de 3,88%. Achou boa. Mas, quando descobriu o site do Banco Central do Brasil, onde o cliente pode “conferir” os juros, ficou de boca aberta: o tal banco estava cobrando nada mais, nada menos, que 4,3816%!!!

Não informaram direito ao cliente, achando-o com cara de mané (perdoem-me os Manoéis e Manuéis por aí), e quase fisgaram o coitado. Juros de 3,88% uma ova!!!

Não caia mais no conto dos juros que os bancos aplicam aos seus clientes. Antes de emprestar dinheiro, consulte o link abaixo.


Dica: preencha todos os campos, menos aquele de que deseja saber a informação, e aperte “calcular”. Para repetir a consulta e ver outros resultados, ainda que de campo diferente, limpe sempre os dados da consulta anterior.


0 comentários: