quarta-feira, 4 de julho de 2012

PDT de Aguilar confirma nome de Gobetti e aposta em renovação como arma para disputar a eleição deste ano



Josiane Carvalho / Jornal Imprensa Livre – 3/7/12
Caraguatatuba - Eleito por três vezes para ocupar uma das cadeiras do Legislativo da cidade e por três vezes assumindo a presidência da Câmara Municipal Wilson Agnaldo Gobetti (PDT), 42 anos, oficializou sua candidatura ao cargo de prefeito durante a convenção partidária ocorrida na tarde do último sábado.

O evento, realizado na sala Benedicto Zacarias Arouca, na Câmara Municipal contou com a presença de centenas de pessoas entre eles políticos, simpatizantes além de representantes dos seis partidos que irão compor a coligação “Caraguá mais unida e mais feliz”. Além do PDT, participam do grupo o Partido Progressista (PP); Partido Pátria Livre (PPL); Partido Social Democrata Cristão (PSDC); Partido Social Cristão (PSC); e o Partido Social Democrátivo (PSD).

Durante o encontro também ficou definido o nome de Rodrigo Oliveira (PTL) para a disputa do cargo de vice-prefeito ao lado de Gobetti. Amigo pessoal do então presidente da Câmara, OIiveira, segundo o próprio vereador tem um importante histórico a frente de trabalhos sociais. “O doutor Rodrigo é uma pessoa de minha extrema confiança e vem executando um excelente trabalho voltado para a área e nas igrejas evangélicas do nosso Município. Além disso, é uma pessoa jovem e muito futurista e que já tem certa experiência no meio político”, explicou.

Questionado sobre a relação de sua candidatura com a oposição ao atual prefeito, Gobetti desconversa um pouco e salienta a necessidade de executar uma campanha saudável e sem muitos ataques pessoais. “Não precisamos falar em oposição. Nós queremos fazer a situação em Caraguá levar as propostas do que realmente é interessante para melhorar a cidade, sem ataques e sem ofensas aos outros candidatos. Certamente faremos o que for de melhor para a nossa cidade”, garantiu.

O ex - Já com relação à questão de o ex-prefeito José Pereira Aguilar (PDT) ter desistido da disputa o vereador foi taxativo apostando na renovação de nomes para a disputa do cargo no Executivo. “O fato de o Aguilar ter decidido não disputar as eleições este ano vejo de maneira tranquila, tendo em vista até uma possível candidatura ao cargo de deputado mais a frente. Mas, acho também que é preciso fazer uma renovação afinal nos últimos 20 anos temos sempre os mesmos nomes nas disputas. E confesso que fiquei muito lisonjeado quando meu nome foi escolhido nas prévias. Embora já tenha passado por três mandatos no Legislativo, farei minha estreia como candidato ao cargo máximo do Executivo”, comentou.

Vereadores - Para compor a disputa eleitoral deste ano o PDT e seus partidos coligados contarão com cerca de 90 nomes de candidatos a vereadores. De acordo com o presidente da Câmara, Wilson Agnaldo Gobetti somente na chapa pedetista será em torno de 26 nomes somados aos outros 60 que irão compor as duas coligações.

Dobradinha “puro sangue” é a alternativa do PR para disputar como oposição à atual gestão

A dupla Omar Kazon e Valmir de Moraes será os candidatos do Partido da República (PR) para disputar a vaga de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições de sete de outubro. O anúncio oficial foi feito no último sábado durante a convenção do partido realizada em um boulevard localizado na Avenida Arthur Costa Filho, no Centro. Segundo estimativas da organização, cerca de 500 pessoas passaram pelo endereço durante todo o dia.

A coligação denominada “Caraguá mais humana” terá em sua composição – além do PR – outros três partidos coligados. São eles: Partido Trabalhista do Brasil (PT do B); Partido Social Liberal (PSL) e Partido Republicano Brasileiro (PRB). Junta a coligação contará com cerca de 50 candidatos disputando uma das 15 cadeiras do Legislativo caraguatatubense.
Na opinião do colaborador da campanha Luiz José Alves de Campos a escolha de dois nomes do mesmo partido deve-se ao fato de historicamente prefeito e vice manterem uma relação relativamente conturbada no Município. “Achamos por bem que uma chapa puro sangue, como chamamos tecnicamente, terá mais chances de conseguir um mandato bem resolvido. O nome do Valmir será fundamental durante a caminhada tendo em vista toda a sua história pública na cidade. Ele já foi vereador, nasceu na região do Porto Novo e participa ativamente das questões ligadas a igreja católica. Com isso, a ideia é reunir a bancada ecumênica já que o Omar é evangélico”, comentou.

Campos reforçou a tentativa de o partido fazer oposição declarada a atual administração. “Nós somos os verdadeiros candidatos opositores ao atual grupo político que administra a Prefeitura de Caraguá há muitos anos e com certeza vamos tentar tirar o PSDB do poder sendo a alternativa de uma terceira via contra a hegemonia do atual prefeito. Precisamos mostrar para a população que somos sim uma alternativa de voto saindo um pouco do concreto e pensando mais no social”, frisou.

Segundo ele, durante todo o processo eleitoral nomes conhecidos regionalmente e nacionalmente do PR certamente marcarão presença nos palanques dos candidatos. Nomes como o dos deputados federais Valdemar Costa Neto e Tiririca, do senador Marcelo Crivella e do deputado estadual André do Prado estão cotados para vir pedir voto aos candidatos do PR. “Certamente contaremos com nossos parceiros tendo em vista todo o apoio que o Diretório Municipal sempre teve de deputados e senadores. O próprio deputado Tiririca foi o mais votado em Caraguá e tem nos ajudado bastante durante o seu mandato. Agora é esperar o inicio efetivo da campanha nas ruas para saber como ficará a agenda dos convidados”, explicou. (J.C.)

0 comentários: