sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ilhabela: Manoel Marcos tem candidatura impugnada

A decisão da justiça local não é definitiva e pode ser revertida através de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral
Manoel Marcos, o Mané, diz estar tranquilo quanto a uma solução positiva do TREO juiz da 132ª Zona Eleitoral de Ilhabela, Guilherme Kirschner, acatou o pedido de impugnação da candidatura a prefeito de Manoel Marcos de Jesus Ferreira, o Mané, do PSDB, que compõe a coligação “Carinho e Respeito por Você”, integrada pelos partidos PSDB e PMDB.

A decisão do juiz saiu publicada na última terça-feira, dia 24 de julho, e agora o candidato tem o prazo de três dias para recorrer a uma instância maior, no caso, o TRE. Em outras palavras: a decisão ainda não é definitiva e o candidato pode reverter a situação em São Paulo.

O juiz considerou Manoel Marcos inelegível, nos termos da lei complementar 64/90, porque teve rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal suas contas de gestão como prefeito ilhéu. Na verdade, duas rejeições: contas de 2004 e contas de 2006.

O advogado de Mané disse que o candidato está tranqüilo quanto a uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral e que prossegue normalmente a sua campanha rumo à cadeira de prefeito de Ilhabela.

0 comentários: