quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caraguá: Módulo e Fórum inauguram centro para solução de conflitos


O Centro Universitário Módulo, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Fórum de Caraguatatuba), realizou na Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) no dia 18 de junho a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

As conciliações serão encaminhadas pelo terão Fórum e Fundação de Proteção e Defesa do Consumido (Procon) de Caraguatatuba. Se preferir, o público pode ir pessoalmente ao Cejusc e agendar uma audiência de conciliação. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h, no campus Centro do Módulo.

O objetivo é evitar a entrada de novos processos no Poder Judiciário. Segundo o coordenador do Cejusc, Marcelino Matsuda, a iniciativa também trará celeridade aos processos, beneficiando a comunidade.

O projeto envolve alunos do curso de Direito do Módulo, proporcionado uma experiência prática da profissão. Para que estudantes e profissionais do Direito pudessem atuar no Centro foi realizado no Módulo uma formação em conciliação, em parceria com o Tribunal de Justiça e a Escola Paulista de Magistratura.

0 comentários: