sábado, 30 de junho de 2012

Integração reúne 450 novos funcionários públicos no Teatro Mário Covas

Cerca de 450 novos servidores públicos municipais de Caraguá participaram nesta sexta-feira (29/06/2012) de uma integração no Teatro Mario Covas
Os funcionários assistiram a palestras que abordaram assuntos como qualidade, moral, ética e direito constitucional e administrativo. O objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão.   Eles ingressaram na prefeitura de Caraguá após a aprovação e convocação nos concursos públicos.
No período da manhã, os servidores assistiram às palestras: “Como atender com qualidade e profissionalismo o cliente/cidadão”, com o professor especialista em Marketing e Gestão de Negócios, José Antônio Ribeiro Jr; “Aspectos fundamentais do Estatuto do Servidor no Direito Constitucional e Administrativo”, com o mestre em Direito, Lucas Seixas Baio; e “Ética na Administração Pública: o que é ser ético nos dias de hoje?”, com a professora especialista em RH e Transdisciplinaridade em Educação, Saúde e Liderança, a psicóloga Laucidéa Agostinho Ribas Sampaio.
Os temas abordados pelos profissionais eram relacionados à atenção, orientação e solução de problemas; ambiente no qual se desenvolvem os deveres do servidor público atual; princípios norteadores da administração pública conforme o artigo 37 da Constituição Federal (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência); e à conduta, postura, moral, valores e ética no cotidiano do serviço público.
A secretária de Administração, Flávia Oliveira Silva, disse que a proposta da Diretoria de Recursos Humanos é continuar com o ciclo de treinamento de servidores permanentemente. A chefe de Gabinete, Eloiza Antunes, que representou o prefeito Antonio Carlos no evento, afirmou que o serviço público é uma missão. “A carreira no funcionalismo público é um trabalho de longo prazo no qual se deve buscar atender bem à população.”
A capacitação foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Administração, em parceria com o Centro Universitário Módulo e Unimed.
Foto: Sérgio Inoue/PMC

0 comentários: