Cerca de 450 novos servidores públicos municipais de Caraguá
participaram nesta sexta-feira (29/06/2012) de uma integração no Teatro Mario
Covas
Os funcionários assistiram a palestras que abordaram assuntos como
qualidade, moral, ética e direito constitucional e administrativo. O objetivo é
melhorar o atendimento ao cidadão. Eles ingressaram na
prefeitura de Caraguá após a aprovação e convocação nos concursos públicos.
No período da manhã, os servidores assistiram às palestras: “Como
atender com qualidade e profissionalismo o cliente/cidadão”, com o professor
especialista em Marketing e Gestão de Negócios, José Antônio Ribeiro Jr;
“Aspectos fundamentais do Estatuto do Servidor no Direito Constitucional e
Administrativo”, com o mestre em Direito, Lucas Seixas Baio; e “Ética na
Administração Pública: o que é ser ético nos dias de hoje?”, com a professora
especialista em RH e Transdisciplinaridade em Educação, Saúde e Liderança, a
psicóloga Laucidéa Agostinho Ribas Sampaio.
Os temas abordados pelos profissionais eram relacionados à atenção,
orientação e solução de problemas; ambiente no qual se desenvolvem os deveres
do servidor público atual; princípios norteadores da administração pública
conforme o artigo 37 da Constituição Federal (legalidade, impessoalidade,
moralidade, publicidade e eficiência); e à conduta, postura, moral, valores e
ética no cotidiano do serviço público.
A secretária de Administração, Flávia Oliveira Silva, disse que a
proposta da Diretoria de Recursos Humanos é continuar com o ciclo de
treinamento de servidores permanentemente. A chefe de Gabinete, Eloiza Antunes,
que representou o prefeito Antonio Carlos no evento, afirmou que o serviço
público é uma missão. “A carreira no funcionalismo público é um trabalho de
longo prazo no qual se deve buscar atender bem à população.”
A capacitação foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da
secretaria de Administração, em parceria com o Centro Universitário Módulo e
Unimed.
Foto: Sérgio Inoue/PMC
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