domingo, 20 de maio de 2012

Motoristas da Praiamar ameaçam entrar em greve na terça


Eles reivindicam melhores condições de trabalho e aumento salarial

Imprensa Livre - 19/5/2012
Os motoristas de ônibus da empresa Praiamar Transportes prometem entrar em greve á 0h da próxima terça-feira caso a empresa não cumpra com as reivindicações estipuladas pelos trabalhadores.

O comunicado feito pelo Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários, Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte (Sttruca), informou que os motoristas reivindicam reajuste de salarial, adicional de dupla função, aumento de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Alimentação, além do Prêmio por Tempo de Serviço (PTS).

A entidade alega que motoristas com mais de 20 anos de prestação de serviço à Praiamar recebem o mesmo salário de um recém-contratado pela empresa.

De acordo com Francisco Israel, diretor-presidente do Sttruca, no último dia 10 foi realizada uma Assembléia Geral na sede do sindicato e por decisão unânime foi aprovada à paralisação dos motoristas caso não ocorra um acordo entre trabalhadores e empresa até esta segunda-feira.

“Reivindicamos melhores condições para os motoristas, como um reajuste de 30% no salário, pois eles realizam duas funções, aumento no PLR que hoje é de R$ 210, no Vale Alimentação cujo valor é de R$ 275, e premiações por tempo de casa. A finalidade desta paralisação é exigir valorização e reconhecimento por parte da empresa, pois os motoristas estão sofrendo com as más condições de trabalho e salários achatados”, relata.

Segundo ainda Israel, a empresa Praiamar Transportes teria proposto ao sindicato um aumento de 10% aos trabalhadores, porém as demais reivindicações foram negadas. “A empresa alega não ter condições de suprir o aumento proposto”, finaliza. A reportagem do Jornal imprensa Livre tentou contato com a empresa Praiamar Transportes, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.


veja mais sobre o movimento grevista do mês passado

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo um motorista realizar duas funçoes como a de cobrador!!! CADE A SEGURANÇA que é exigida no Codigo de Transito? O motorista não pode ter distrações. E realizar a cobrança não distrai? O POVÃO É A SEGURAÇA DE VOCES MESMOS , VOCES TEM QUE APOIAR OS MOTORISTAS!!!!

Anônimo disse...

concordo plenamente...