sábado, 10 de março de 2012

A rua não é lata de Lixo

Gente se tem coisa que eu fico fervendo de raiva é ver pessoas jogando lixo na rua (papel de bala, jornal, lata de refrigerante, etc...). Quando estou na rua ou na praia e não acho uma lata de lixo, guardo na bolsa, em um saquinho e coloco no primeiro lixo que localizar. Já cansei de ver pessoas comendo lanche e depois jogam as latas ou papel nas ruas ou pela janela do carro (pode até causar um acidente).
Sempre falo pro meu filho também jogar lixo no lixo, às vezes ele chupa pirulito e guarda o palito até achar uma lixeira.
Fico com nojo, quando alguns vizinhos, morador ou turista, tem (a péssima) mania de colocar restos de comida, casca de camarão no saco do lixo e depois os cachorros furam e espalham tudo pela rua (e pra piorar se tiver sorte dos lixeiros passarem, não recolhem se não estiver nas sacolas).

Tem outros que resolvem arrumar a casa e colocam pedaços de móveis nos terrenos desocupados e até mesmo na calçada. Além de deixar o bairro com ar de abandono, junta bicho... (ratos, aranhas).

Tem Turista que chega tarde da noite (depois da meia-noite) ou muito cedo (tipo 5, 6 horas da madruga) com som alto e gargalhadas, gritando até altas horas, atrapalhando noites de sono de muita gente. Quando vão embora deixam alvitres de toda espécie se lixando com a cidade e seus habitantes.

Sem opção, coloquei uma luva, peguei várias sacolas e fui juntar as porcarias da filha da...(mãe dela!) que se foi embora (pra descanso dos meus ouvidos) e deixa lembranças espalhadas pela calçada. Eu moro aqui faz 12 anos, até gosto do lugar, mas francamente não dou sorte com “vizinhos”.
Moral da história:
Trate bem os vizinhos e turistas, porém que mantenham os bairros e a cidade limpa. Caraguá merece!
Leitor do Caraguablog
Jorge Salantra da Silva 
Sumaré/Caraguá 
                                                                              

0 comentários: