quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Maldição da primeira regata

Parece maldição. A exemplo de quinta-feira, quando os competidores da categoria Radial ficaram impedidos de largar no 38º Brasileiro da Classe Laser por falta de vento, a brisa fraca permaneceu ao longo de todo o dia de ontem na represa de Três Marias (Noroeste do estado). Diante das circunstâncias, as categorias Standart e 4.7 tiveram a largada adiada para as 10h de hoje. “Não deu vento. Os velejadores até foram para a água por duas vezes, mas com o vento fraquinho não foi possível fazer nada”, lamentou o secretário da Associação Brasileira de Classe Laser (ABCL), que organiza o campeonato, José Carlos Reis.

O paulista João Hackerott, de 22 anos, é um dos favoritos da Standart, que reúne 96 competidores. Medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia e campeão no ranking da ABCL, o iatista treinado no litoral norte de São Paulo destacada a importância do campeonato, primeira seletiva para os mundiais da International Laser Class Association (ILCA). “Uma vitória duas semanas antes da seletiva para as Olimpíadas de Londres é muito importante”, afirma Hackerott.

Após participar do Mundial de Vela em Perth, na Austrália, o catarinense Alex Veeren é outro velejador na disputa. Em 2011 ele conquistou o Campeonato Sul Brasileiro de Laser e foi vice-campeão no Brasileiro.

Entre os 64 iatistas da categoria 4.7 os destaques são Antonio Cavalcanti Rosa, vencedor do Brasileiro’2011, e Lucas Farina, campeão no ranking nacional da classe. O filho do medalhista olímpico Lars Grael, Nicholas Grael, de 14 anos, compete na 4.7.

CANOA Geraldo Antônio da Silva, de Barra do Guaicuí, foi o campeão da categoria remo livre individual do 4º Tiro de Canoa, corrida de remadores mais velozes da região que ocorreu em paralelo ao Brasileiro de Laser. Na livre de duplas, Evaldo Ambrósio Alberto (de Três Marias) e Manoel Messias de Jesus (Buritizeiro) ficaram com o primeiro lugar. Na canoa de voga – embarcação com dois remos muito comum no Vale do São Francisco – o vencedor foi Reginaldo Mendes da Silva, também de Três Marias.
Redação – Superesportes
Caraguablog/JFPr

0 comentários: