sábado, 3 de dezembro de 2011

Tribunal de Justiça de SP suspende afastamento do prefeito de Ubatuba e outros

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o afastamento do prefeito de Ubatuba, Eduardo César, do chefe de gabinete, Délcio Sato, e de um motorista da prefeitura. Eles são acusados pela Promotoria de usar o patrimônio público com interesses pessoais e políticos.

Fotos que estão no processo mostram o motorista da prefeitura retirando revistas de um veículo oficial, e depois distribuindo o material para moradores. Trata-se de uma propaganda dos sete anos de mandato do prefeito Eduardo César.

Nela também constam 12 fotos do chefe de gabinete Délcio Sato, que seria o candidato do governo nas eleições do ano que vem. Na última segunda-feira (28/11), a Justiça de Ubatuba determinou o afastamento dos três, por entender que eles se beneficiaram do patrimônio público para atender interesses políticos e pessoais.

Nessa quinta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos da liminar expedida pelo juiz de Ubatuba. O prefeito e o chefe de gabinete, nem chegaram a deixar o cargo, porque não tinham sido notificados oficialmente da primeira decisão.

O prefeito informou que a ação foi movida por questões políticas, e que a Justiça foi feita a tempo, já que não precisou se afastar da administração municipal. Também informou que o material confecciona foi pago com o dinheiro do próprio bolso.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: