O projeto que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte está pronto para ser votado na próxima terça-feira na Assembleia Legislativa.
Acordo feito entre os deputados da região e lideranças partidárias garante que o projeto de lei, de autoria do governo do Estado, tenha preferência para ser votado na próxima semana.
Ontem, o projeto foi avaliado de uma única vez pelas comissões de Orçamento, Assuntos Metropolitanos e de Justiça.
Todas avalizaram o projeto original acrescido de 15 emendas, que vieram de sugestões feitas pela comunidade durante as cinco audiências públicas na região.
“Fizemos a nossa parte. Agora é com a liderança do governo e o presidente da Casa para colocar o projeto na pauta de votação”, disse o deputado Padre Afonso Lobato (PV), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba.
Prioridade. Segundo o deputado Marco Aurélio de Souza (PT), há um entendimento com a liderança do governo para que o projeto da RMVale não concorra com outros na lista daqueles que entrarão em pauta na próxima terça.
“É um compromisso do líder do governo [deputado Samuel Moreira] de que o projeto da RM não entrasse nesse conjunto de projetos que disputam espaço. Creio que será cumprido.”
Após ser aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto volta ao governo para ser sancionado. A partir daí, abre-se prazo de 90 dias para a constituição do Conselho de Desenvolvimento.
Com informações do “O Vale”
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário