quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estado amplia fiscalização nos quiosques

A Vigilância Sanitária Estadual  iniciou um trabalho de fiscalização nos quiosques das praias do Litoral Norte contra o consumo e venda de álcool para menores.
Quiosque do Ari - Praia Martim de Sá
A lei que pune os proprietários dos estabelecimentos pela venda e por permitir permanência dos menores que estejam consumindo bebidas alcoólicas entrou em vigor no dia 19 de novembro.

Segundo Cristina Megide, diretora do Centro de Vigilância Sanitária do Estado, até agora apenas Taubaté, São José e Caraguatatuba estavam recebendo os fiscais, que vão passar a atuar também em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

“A população aumenta muito nesta época nas cidades litorâneas e assim a inspeção vai ser frequente. O trabalho nas quatro cidades litorâneas de forma mais intensa deve seguir até o Carnaval”, disse Cristina.

Reação. Segundo ela, os agentes da Vigilância Sanitária Estadual deverão atuar em parceria com os agentes das vigilâncias sanitárias dos quatro municípios.

Para Nilson Aparecido Santos, gerente do Quiosque Kiskofre na Praia Martin de Sá, em Caraguá, os comerciantes terão dificuldade para fiscalizar o consumo por menores durante a temporada de verão.

“Estão todos orientados e vamos cumprir a lei, inclusive com os quiosques sinalizados, mas é muita gente circulando na areia nesta época. Não vamos ter como controlar 100% o que acontece nas mesas dispostas na praia.”

A comerciante Mônica Pereira, que tem quiosque na Praia das Palmeiras, também em Caraguá, disse que orientou garçons para aumentar a fiscalização entre clientes.
Com informações do “O Vale”
Caraguablog/JFPr

0 comentários: