Estudantes do Colégio Bilac, de São Paulo, deixaram a capital para conhecer um pouco mais da cultura de mexilhões, em Caraguá. Cerca de 25 alunos de ensino médio participaram essa semana do projeto Ecoaula, que teve atividades interdisciplinares na sede da Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha e na Ilha da Cocanha.
Os jovens participaram de uma palestra sobre a história da maricultura e de como é feito o plantio do molusco atualmente. Após a parte teórica, os estudantes embarcaram rumo à fazenda de mexilhões, onde os produtores mostraram como funciona a cultura. O destino final do passeio foi a Ilha da Cocanha, onde os alunos fizeram uma caminhada pelo local e almoçaram.
O Gestor de Comunicação do colégio, Antonio Carlos Gaspar, conta que o projeto foi aplicado há quatro anos e que os alunos receberam muito bem a iniciativa. “Se ficamos muito tempo sem essas viagens eles nos cobram. Durante o passeio, passamos o conteúdo de várias disciplinas. Trabalhamos temas diferentes contextualizando com o lugar que visitamos”.
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário