sábado, 23 de julho de 2011

Com investimentos de 9 milhões, Perequê-Mirim se prepara para receber rede de esgoto

A Sabesp do Litoral Norte disponibilizou três frentes de trabalho para agilizar as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba.
As ações estão sendo concentradas na Avenida Orlando Alves de Souza, uma das principais do bairro e que concentra várias residências e inúmeros comércios. Nesta avenida, as obras devem durar aproximadamente três semanas.
As obras no bairro Perequê-Mirim, que faz divisa com a cidade de São Sebastião, é uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes.
O investimento da Sabesp supera os R$ 9 milhões com a construção de 9,5 km de rede coletora e cinco estações elevatórias, que se juntarão aos já existentes 22 km de rede e 2.214 ramais.
O empreendimento, que tem previsão de conclusão em janeiro de 2012, vai beneficiar pelo menos 17 mil pessoas do bairro da Costa Sul de Caraguatatuba.
Com o empreendimento, a cidade sairá de um índice de 72% de esgoto coletado em 2010 para 80% em 2012 (100% tratado).
Somente entre 2007 e 2010, Caraguatatuba teve um investimento na ordem de R$ 77 milhões. Agora, a Sabesp está fechando o cronograma de obras previstas para o período 2012-2015, através das chamadas PPPs (Parcerias Público Privada).O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB), relembra que quando assumiu seu primeiro mandato, a cidade contava com apenas 8% de esgoto coletado, mas nada era tratado. “Muita coisa mudou na cidade durante esses anos. Não se faz saúde pública sem saneamento básico”, destaca.
Imprensa Sabesp LN/Acácio Gomes
Caraguablog/JFPr

0 comentários: