Na última sessão de Câmara de São Sebastião, o vereador Paulo Henrique defendeu a criação de uma universidade pública no Litoral Norte e teve aprovada Moção de sua autoria neste sentido, apelando ao Ministro da Educação providências para a concretização da medida.
Paulo Henrique, o PH, citou uma reportagem do Imprensa Livre publicada em julho do ano passado, onde a secretária municipal de Educação abordava a possibilidade de a cidade ser um dos pólos da Universidade Aberta do Brasil, uma espécie de ensino público de qualidade, porém com aulas ministradas à distância.
O que uma universidade pública para o Litoral Norte, com aulas presenciais, gratuitas, tem a ver com ensino à distância, embora de qualidade? O vereador não explicou na sua "parolação" da tribuna. Nem também lembrou que a luta por uma universidade pública na região é luta encabeçada pelo jovem Hélio Monteiro Filho e que igualmente foi matéria extensa no mesmo jornal Imprensa Livre.
Ou seja: ao que parece, o vereador "pegou carona" na luta do jovem de Caraguá e não teve o mínimo de preocupação em dizer que a idéia não é nova, não é sua, mas do jovem Hélio Monteiro, que inclusive já esteve em Brasília para tratar do assunto e agora colhe assinaturas de apoio. Pelo menos, é a conclusão que se tira da matéria publicada neste 1º de abril no mesmo Imprensa Livre, sob o título "Universidade pública no Litoral Norte é tema de discussão entre vereadores na sessão".
O vereador está na fase da cogitação, enquanto que o garoto já partiu para a ação faz tempo.
Vereadores. Vou te falar...
O vereador está na fase da cogitação, enquanto que o garoto já partiu para a ação faz tempo.
Vereadores. Vou te falar...
O Blog de Caraguá - k
0 comentários:
Postar um comentário