sexta-feira, 1 de abril de 2011

Êta, beleza!!! Pobre São Sebá...

A prefeitura de São Sebastião estuda a instalação de radares móveis no município. Para isso, realizou um simulado com um equipamento inteligente nesta semana.

A apresentação foi feita por uma empresa de São José dos Campos. Segundo seus operadores, o aparelho é capaz de reconhecer placas e além de lançar multas por excesso de velocidade, ainda informa se o veículo está com o licenciamento atrasado ou se foi objeto de furto.

Se o documento estiver atrasado, um dia que seja, "crau" no infeliz proprietário do veículo automotor. É o aumento da arrecadação pela via terceirizada (contrato com a administração pública) e à custa dos motoristas. Ora, gente, já não era ora de acabar com esses caça-níqueis, essa indústria de multas?

A indignação se reforça depois que a Rede Globo mostrou como funcionam determinadas empresas terceirizadas que operam radares eletrônicos. Elas instalam a "indústria da multa", ficam com grande parte dos valores arrecadados e determinadas pessoas privilegiadas da cidade, amigas de políticos ou eles próprios, têm as chapas dos seus carros "devidamente cadastradas" para que os radares "não as vejam" e assim eles possam infringir as regras de trânsito sem serem pegos.

O secretário municipal da área disse que a empresa veio apresentar o projeto na cidade "para que futuramente possamos abrir licitação e implantar este sistema no município, proporcionando ainda mais segurança à comunidade".

Não dá para entender: primeiro encontram a empresa, demonstram o produto e só depois fazem a licitação para contratá-la? Não deveria ser o contrário? Faz-se a licitação, com o edital detalhando a necessidade municipal, e aí então as empresas oferecem seus produtos?

Alguém perdeu uma boa chance de ficar com o bico calado...

Vejam o vídeo da Globo:
O Blog de Caraguá - k

0 comentários: