sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Obras em São Sebastião elevarão índice de saneamento de 44% para 72% em 2012

Obras em São Sebastião elevarão índice de saneamento de 44% para 72% em 2012
As obras do cronograma do Programa Onda Limpa Litoral Norte para São Sebastião vão elevar significativamente o índice de saneamento básico na cidade dos atuais 44% para 72% ao final de 2012.
Através da Sabesp, a cidade tem atualmente quatro obras em andamento, com previsão de entrega para meados do ano que vem.
Diretor de Sist. Regionais, Luiz Paulo de Almeida,
e superintendente do L. Norte, eng. José Bosco
As obras somam investimentos que ultrapassam os R$ 45 milhões. São elas: Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho, Sistema de Esgotamento Sanitário Baleia/Sahy, Sistema de Esgotamento Sanitário de Paúba e o Sistema de Esgotamento Sanitário da Costa Norte.
O novo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida, esteve esta semana na região e visitou as obras em São Sebastião.
Ele garantiu a conclusão dos empreendimentos e informou que já trabalha com a Superintendência do Litoral Norte para a segunda etapa de obras na cidade dentro do Programa Onda Limpa Litoral Norte, que se estende de 2012 a 2015.
“Vamos respeitar o município como poder concedente, discutindo o programa de investimento e mantendo canais de cooperação e diálogo franco e aberto, sempre oferecendo apoio”, destacou o diretor de Sistemas Regionais.
De acordo com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, para a segunda fase em São Sebastião deverá ser contemplada obras nos bairros Cambury/Camburizinho, Maresias, Toque-Toque Grande e Guaecá, além da ampliação do Sistema Barequeçaba.
“É importante ressaltar a parceria entre a Sabesp e Prefeitura de São Sebastião na execução destas obras, como também na confecção do Plano Municipal de Saneamento. Com planejamento, chegaremos à universalização”, esclarece.
Ainda segundo Bosco, assim como São Sebastião, a parceria é importante, pois não adianta obras concluídas se não houver posteriormente a conexão por parte dos moradores.
Neste sentido, nas vizinhas Caraguatatuba e Ilhabela, a Sabesp tem feito um trabalho com a Vigilância Sanitária das cidades e o Ministério Público no sentido de conscientizar moradores e turistas sobre a importância da ligação do esgoto a rede da Sabesp. “Isso representa saúde pública. Além disso, imediatamente há uma valorização do imóvel, da rua”, finaliza.
Assessoria de Imprensa da Sabesp - RN
Acácio Gomes

0 comentários: