terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vacinas contra H1N1 e Hepatite B estão disponíveis nas UBS

População também pode se imunizar contra
Meningite e doenças respiratórias
 A secretaria de Saúde de Caraguá, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou os trabalhos de imunização contra a H1N1, Hepatite B, e as vacinas Pneumocócicas e Meningocócicas. As vacinas podem ser aplicadas em todas as UBS, das 7h30 às 15h30.
Anteriormente, a imunização contra a Hepatite B era feita apenas em jovens com até 19 anos, agora ela pode ser aplicada em adultos de até 24 anos. São três doses que garantem a defesa, sendo que a segunda só pode ser aplicada após 30 dias da primeira, e a terceira e a última após seis meses.

A vacina Pneumocócica 10-valente, que combate 10 tipos de bactérias conhecidas como pneumococo, age contra doenças respiratórias como Otite, Pneumonia e Bronquite. A aplicação é feita somente em crianças a partir de três meses até dois anos.

A vacina Meningocócica imuniza contra a bactéria meningococo C, responsável pela Meningite A e C, e é aplicada em crianças a partir de três meses até dois anos.

Confira o quadro de idade das vacinas:
Pneumocócica
De três a nove meses: Três doses com intervalo de dois meses, e um reforço aos 15 meses;
De sete a 11 meses: Duas doses com intervalo de dois meses, e um reforço aos 15 meses;
De 10 a 11 meses: Uma dose e um reforço aos 15 meses;
De um a dois anos: Dose única
 Meningocócica 
A partir de três meses: Duas doses com intervalo de dois meses e um reforço aos 12 meses;
De 10 a 11 meses: Duas doses com intervalo de dois meses e o reforço não é necessário, pois a criança já recebeu a segunda vacina;
De um a dois anos e 29 dias: Dose única  
Comunicação Social/PMC
As vacinas contra a H1N1 estão disponíveis para pessoas que ainda não tomaram a vacina como gestantes, pacientes com doenças crônicas e crianças menores de nove anos com direito à segunda dose.    

0 comentários: