quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Residencial Nova Caraguá 1 terá evento de integração nesta sexta

Nesta sexta-feira (30), as 720 famílias do Residencial Nova Caraguá I, localizado no bairro Perequê-Mirim, terão um dia diferenciado. Os moradores contarão com diversos serviços e informações de utilidade pública, dentro do empreendimento, das 9h às 15h. As ações fazem parte do Programa Vida Nova, que tem o objetivo de propiciar uma maior integração entre os moradores e garantir a todos o pleno exercício da cidadania. 

No local, os moradores receberão orientações da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania sobre acesso aos programas e projetos oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Porto Novo. Haverá também o Dia da Beleza, com corte de cabelo, manicure e maquiagem.

A secretaria de Saúde realizará aferição de pressão, orientações sobre DST/AIDS, hepatites virais e teste rápido e, distribuição de materiais e métodos contraceptivos. A secretaria de Educação responderá as dúvidas sobre vagas escolares.

Quem tiver interesse em saber sobre reciclagem de lixo, a secretaria de Meio Ambiente irá orientar sobre o assunto. Também será abordado sobre coleta de lixo e limpeza das ruas pela secretaria de Serviços Públicos.

Outras secretarias também estarão presentes com orientação, plantão de dúvidas, ouvidoria, sugestões, serviços e mediação. O Poupatempo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) levarão seus serviços ao residencial.

Durante a ação haverá distribuição de pipoca, sorvete, cachorro quente, água e refrigerante. O evento é realizado pelo Governo Municipal em parceria com as empresas M&S Gestão Condominial e Indago Consultoria.

Programa Vida Nova – Várias atividades estão programadas para o primeiro semestre de 2015 como: Cursos de inclusão produtiva; Campeonatos esportivos; Oficinas de Arte e Artesanato; Oficinas de Economia Doméstica; Oficinas de Preservação Ambiental e reciclagem; Oficinas de cultura e cidadania (ênfase em urbanidade); Palestras Anti Drogas/Violência; Projeto “Praticando Direito” (palestra e orientação jurídica com profissionais capacitados); palestras dos mais variados temas; Mapeamento de Vocação Produtiva etc.


Já estão com as datas definidas o início das inscrições para as escolinhas de basquete, vôlei e futebol, em 2 de fevereiro, e o início das inscrições para os Cursos de Geração de Renda (Manicure e Cabeleireira). Todas as atividades serão ministradas por profissionais certificados em suas áreas de atuação e poderão ser frequentadas exclusivamente pelos moradores do Residencial Nova Caraguá 1, conforme regulamento e ficha de inscrições, que estarão disponíveis no salão de eventos, segundo a Indago Consultoria.

0 comentários: