sábado, 13 de setembro de 2014

Neto Bota quer redução de carga horária para psicólogos

O vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) teve aprovado na última sessão ordinária o requerimento 86/14, que requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de reduzir a carga horária semanal para os profissionais de psicologia que trabalham na rede municipal.

A aprovação da propositura de Neto Bota foi unânime. No documento, o atual Presidente da Câmara explica que tramita no Congresso nacional o projeto de lei PLC nº 150, que determina a jornada de trabalho de 30 horas por semana.

Segundo o vereador, a proposta foi recebida de volta na Câmara dos Deputados e passou a ser identificado como projeto de lei 3338/2008. Atualmente se encontra para apreciação da comissão de constituição e justiça e de cidadania. Em breve deverá ir para sanção da Presidente da República.

Na última semana, Neto Bota recebeu os psicólogos da rede municipal que solicitaram o apoio da Câmara. “Fomos procurados por vários profissionais da área que nos reivindicaram. Entendemos o projeto e a necessidade deles e vamos fazer de tudo para ajudar, afinal esses profissionais tem que ter condições ainda melhores, pois seus conselhos e conhecimentos mudam e ajudam a vida de muita gente. Tenho muita admiração e respeito por eles”, disse.

Mais de 30 municípios no Brasil já anteciparam essa medida e aprovaram a redução da carga horária. “Vejo como uma possibilidade viável. Recentemente advogados e técnicos em radiologia conquistaram esse direito em Caraguá. Creio que iremos conseguir”, finalizou
Assessoria de Imprensa

Vitor Miki

0 comentários: