terça-feira, 17 de outubro de 2017

Educatech: Caraguatatuba promove Congresso de Tecnologia na Educação em novembro

Nos dias 10 e 11 de novembro, a equipe do Setor de Informática Educativa da Secretaria de Educação de Caraguatatuba realiza o I Congresso de Tecnologia na Educação - Educatech. As inscrições para participar do evento, que será no Teatro Mario Covas, já estão abertas e podem ser efetuadas pelo endereço eletrônico http://caraguatatuba.sp.gov.br/educatech.

O Congresso visa demonstrar que a escola inovadora tem o aluno como principal agente de construção do seu próprio conhecimento, com a utilização de novas metodologias e recursos tecnológicos, desde um simples tablet e uma pesquisa na internet até a programação de robôs e projeção em impressoras 3D.

O EducaTech contará com a presença de especialistas que abordarão as mais diversas inovações no processo de ensino. Serão seis palestrantes: José Manuel Moran (USP), João Mattar (PUC-SP e Universidade Anhembi Morumbi), Tatiana Klix (Porvir), Humberto Zanetti (Etec Itatiba-SP e Fatec de Jundiaí-SP), Fernando Melo Trevisani (Fundação Lemann) e Lilian Bacich (Instituto Singularidades), que abordarão o que há de mais inovador na Educação, como sala de aula invertida, ensino híbrido, gameficação e o conceito maker.

Também haverá o Concurso de Robótica que valorizará o trabalho desenvolvido por alunos e professores do Projeto Robótica Educacional, nas unidades escolares, no decorrer do ano letivo de 2017, com o desenvolvimento do tema “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

Programação
Sexta-feira – 10/11
13h30 – Visitação
15h – Apresentação de Expositores
19h – Abertura Oficial e Painel – “Metodologias Ativas e Ensino Híbrido para uma aprendizagem colaborativa e autônoma”- Fernando de Melo Trevisani e Lilian Bacich

 Sábado – 11/11
10h – Concurso de Robótica
14h – “Como transformar nossas escolas para que fiquem inovadoras” – José Manuel Moran
15h – Intervalo
15h30 – “Computação Criativa” – Humberto Zanetti
16h30 – Intervalo
17h – “Games e Gameficação na Educação” – João Mattar
18h – Intervalo
19h – “A importância da tecnologia na educação: novas metodologias em uso” – Tatiana Klix

0 comentários: