terça-feira, 17 de outubro de 2017

CAR da acessibilidade realiza primeira reunião

No último dia 4, os Vereadores Flavio Rodrigues Nishiyama Filho e Evandro do Nascimento (Vandinho) se encontraram para tratar sobre os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) destinada a estudar e propor medidas visando promover melhores condições de acessibilidade às pessoas com deficiência no município.
Associações, entidades e órgãos públicos competentes serão notificados sobre a existência da CAR, que tem como objetivo oferecer subsídios ao poder público sobre os problemas que afetam a população. Amparada em legislações, a comissão sairá a campo fazendo visitas e realizando reuniões com moradores, técnicos da área e pessoas interessadas no assunto, buscando solucionar questões não resolvidas quando da promulgação do plano diretor, em 2011.
A comissão tem como Presidente o Vereador Dr. Flavio Nishiyama. Na reunião, além de assessores dos Parlamentares, esteve presente auxiliando os trabalhos o Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira, assessor jurídico da Câmara Municipal.
No encontro, foram traçadas as diretrizes do trabalho a ser realizado. O prazo de mandato da CAR é de 180 dias, renovado por uma única vez por até 90 dias. Após isso, deverá ser apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados, assim como as soluções a serem dadas.

0 comentários: