terça-feira, 19 de setembro de 2017

EDP substituirá 15 mil lâmpadas em Caraguatatuba


O projeto Eficiência Solidária, da EDP São Paulo, estará em Caraguatatuba disponibilizando 15 mil lâmpadas com tecnologia LED para os clientes residenciais.

A ação acontecerá até terminarem os estoques e tem como objetivo incentivar o uso consciente e seguro da energia elétrica.

Para participar, o consumidor deverá ir até a unidade volante Led Truck, que estará estacionada na Praça Candido Mota. È importante ressaltar que, para receber as lâmpadas de LED, o cliente deve entregar a mesma quantidade de lâmpadas ineficientes (incandescente ou fluorescentes compacta), além de estar munido da última fatura de energia e documento de identidade. Para integrar o programa, é necessário estar com as contas de energia em dia.

Na ação, cada cliente pode substituir até quatro lâmpadas e, caso esteja cadastrado para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará mais uma lâmpada de LED.  O projeto também beneficiará instituições sociais, sendo que a cada 120 substituições, uma lâmpada será doada para organização ainda a definir.

As lâmpadas ineficientes entregues pelos clientes no momento da substituição serão destinadas ao descarte ecologicamente correto. Para conhecer mais sobre o projeto acesse o site https://edpsp.eficienciasolidaria.com.br/

Comparação entre as lâmpadas:


Tipo de lâmpada
Incandescente
Fluorescente compacta
LED
Potência (W)
60
15
8
Fluxo luminoso (Im)
864
840
850
Temperatura de cor (k)
2.700
6.500
4.000
Vida útil (horas)
1.000
8.000
25.000

0 comentários: