A Secretaria de Educação de Caraguatatuba marcou presença no 9º Encontro de Alimentação Escolar em São Carlos e foi representada pela nutricionista, Paula Cristina Garcia do Nascimento; a responsável pelo setor de Compras, Ingrid Miranda, e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Maíra Palmares Martins de Britto
Foram temas do encontro certames licitatórios e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), chamada pública para a agricultura familiar, prestação de contas, cardápio, formação do hábito alimentar, primeira infância e a alimentação escolar, fiscalização e abordagem técnica e prática.
O evento foi realizado pelo Centro de Estudos em Alimentação Escolar, Serviços e Pesquisas (CEAESP), formado na maioria por ex-membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Estado de São Paulo e contou com participação de mais de 1 mil pessoas de 20 estados brasileiros.
“Nossa participação foi importante, pois acompanhamos apresentações de casos de sucesso da alimentação escolar em várias cidades, quais produtos esses municípios adotam nas refeições e também de novos produtos disponíveis no mercado. Pelo que presenciamos, a alimentação escolar de Caraguatatuba está muito bem estruturada. Cerca de 80% das hortaliças, legumes e frutas que compramos são provenientes da agricultura familiar, temos fórmulas especiais para bebês a partir dos seis meses e após um ano. Dispomos de um cardápio elaborado com alimentos ricos em nutrientes e proteínas, essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes”, avaliou a nutricionista Paula.
Merenda em Caraguatatuba – O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação conta com profissionais capacitados que coordenam desde a compra dos produtos até o preparo das refeições.
Atualmente são fornecidas quase 80 mil refeições diariamente a 68 escolas da rede pública (municipal, estadual e federal).
A Prefeitura de Caraguatatuba proporciona até cinco refeições diárias, de acordo com a faixa etária e período frequentado pelo aluno (manhã, tarde, noite ou integral), de modo que as necessidades nutricionais são cumpridas além do recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
0 comentários:
Postar um comentário