sexta-feira, 19 de maio de 2017

CaraguaPrev discute sistema previdenciário com servidores da Educação

O Instituto CaraguaPrev promoveu nesta quinta-feira (18/05) a primeira palestra voltada aos servidores públicos para apresentar as regras do sistema previdenciário.

Na plateia, diretores, vices, coordenadores e supervisores das unidades escolares. O objetivo do encontro foi divulgar o sistema previdenciário para que todo servidor saiba como é o funcionamento do instituto, ter conhecimento de seus direitos de aposentadoria e pensão por morte, entre outros temas.

O encontro teve a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Giovana Pacelli Capucho, e do Chefe de Gabinete, Marcos Freire. 


Aguilar Junior informou sobre o projeto de lei em tramitação com a Câmara que prevê o Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto de Previdência, que hoje chega a R$ 164 milhões.

“É um dinheiro do servidor e por falta de responsabilidade não foi repassado ao CaraguaPrev. Temos uma preocupação grande com a aposentadoria do servidor e por isso estamos colocando no orçamento a devolução do dinheiro de forma parcelada. Na proposta, aumentamos ainda a alíquota patronal de 16,79% para 18% e a alíquota do servidor mantivemos em 11%.”, explica.

Nos próximos dias, o prefeito deve anunciar novidades em relação a algumas áreas como ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e professores adjuntos

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis