sexta-feira, 19 de maio de 2017

Caraguá: membros do Conselho de Meio Ambiente são empossados

Com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, tomaram posse na tarde desta quarta feira (17), os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do município.

O secretário da pasta, Marcel Luiz Giorgeti Santos, membro nato, exercerá a presidência do Conselho, contudo, exercerá apenas o voto de minerva, ou seja, em caso de empate das deliberações do órgão.

Para Aguilar Junior, é fundamental a transparência em qualquer deliberação dentro do município. Aguilar destaca que está trabalhando para o crescimento e desenvolvimento da cidade, contudo, com consciência e responsabilidade ambiental. “A cidade não pode parar. Mas vamos trabalhar com compromisso e respeitando nossas características, sejam elas, ambientais, turísticas ou sociais”, ressaltou o prefeito.


Segundo ele, o Meio Ambiente é uma de suas maiores preocupações e, por isso, várias ações já estão em andamento, como a implantação da coleta seletiva, Município Verde Azul, bem como a própria limpeza pública que ganhará reforço com a contratação de uma empresa para executar os serviços do município.

Já o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, destaca a parceria com as outras secretarias, principalmente com a de Serviços Públicos, que vem realizando importantes ações como limpeza e desassoreamento de canais e rios, sempre acompanhados por técnicos, evitando assim impactos ambientais e ao mesmo tempo, amenizando ocorrências de ordem natural, como por exemplo, fortes chuvas.
Ainda de acordo com o secretário, várias outras ações já estão em andamento para que a cidade se mantenha preservada, protegendo assim a sua biodiversidade e belezas naturais.

O conselho é constituído pelo Poder Público, Sociedade Civil Organizada,  além da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba.  O decreto com os novos membros está disponível no site para consulta.

0 comentários: