Uma das principais obras, que visa alavancar o turismo em vários segmentos, será o “Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro”, que poderá ser considerado o maior empreendimento do setor de todo o litoral paulista.
O projeto inclui dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, centro de exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, de onde se contempla uma estonteante vista das belezas do Litoral Norte, além de estacionamento.
Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.
Com a intenção de trazer paradas de navios de cruzeiro para a cidade, e também fomentar o turismo náutico no município, Aguilar Junior também anunciou a instalação de uma estrutura para o receptivo no local, que disponibilizará, entre outros equipamentos, píeres para o desembarque de passageiros e das tripulações.
Aguilar Junior destaca que Caraguá tem belezas naturais, tão ou mais atraentes quanto as dos demais municípios do Litoral Norte, somadas à maior infraestrutura de comercio e serviços da região.
“Muitos dos turistas que passam por nossa cidade não conhecem as nossas atrações, o nosso comércio, a nossa estrutura hoteleira e de serviços. Nosso papel, com investimentos como este, é atraí-los, e com isso gerar mais empregos, oportunidades e qualidade de vida para nossa gente”, declarou o prefeito.
O investimento previsto para o empreendimento que será executado em três fases, está na ordem de R$ 12 milhões, com verba do DADE e parcerias públicas privadas (PPP), e a implantação, da primeira fase, estará concluída até o final de 2018. Contudo, o Prefeito destaca que, devido à complexidade do projeto, bem como a necessidade de condições climáticas adequadas, o cronograma pode sofrer alteração.
O pacote anunciado contempla ainda a construção da segunda fase da EMEF do Jetuba, a construção de uma creche no bairro do Golfinho, a construção de uma creche no Pegorelli, da UPA do Massaguaçu, de obra de drenagem no Massaguaçu,  da implantação do Parque Municipal e enrocamento da barra do Juqueriquerê,  cobertura da Praça de Eventos do Centro (Praça da Cultura), iluminação do caminho do Morro Santo Antonio, construção de praça no Santa Marina e urbanização de praças ao longo da Avenida Miguel Varlez, entre elas a Praça da Bíblia.
Outras
Além das novas obras, o chefe do Poder Executivo destacou ainda a continuidade daquelas que estão em andamento, como a construção do Asilo no bairro Pontal de Santa Marina, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jetuba, ampliação da UBS Morro do Algodão, construção de Centro de Educação Infantil (CEI) e EMEI no Perequê Mirim e construção da Creche no Jetuba, além de reforma das unidades escolares.
Outras obras importantes que também estão em andamento são: construção do Centro de Convivência do Idoso do Jaraguazinho e do Perequê Mirim, construção da Praça da Martim de Sá, correção e contenção no Morro da Prainha, além de pavimentação de 26 ruas  nos bairros Gaivotas, Massaguaçu, Rio do Ouro, Caputera, Morro do Algodão, Golfinhos e Jardim do Sol.
O prefeito ressalta que esta administração tem como premissa o compromisso e o respeito pelo povo.  “Vamos cuidar da nossa gente, proporcionando e oferecendo uma educação de qualidade, uma saúde eficiente e uma cidade estruturada, resgatando em cada cidadão a autoestima e o orgulho de ser caraguatatubense. O povo é o nosso maior patrimônio”, concluiu.