terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Festival de Verão 2016 de Caraguá começa dia 27 de dezembro

Jota Quest, Legião Urbana, Malta e outras bandas darão início à programação de shows

Jota Quest se apresentará no dia 28 d dezembro/2016
O ano de 2016 está no fim e a estação mais esperada está chegando, o Verão. Para animar os moradores e turistas, o Governo Municipal de Caraguá já tem uma programação definida para o período de 27 a 31 de dezembro. As atrações vão do pop rock ao jazz e prometem agitar a Praça da Cultura.

Diversos shows musicais compõem o Festival de Verão. Entre os grupos convidados estão Jota Quest, Banda Malta, Monobloco, A Cor do Som, Legião Urbana, Instinto Animal, Joe Tenta, Acoustic Rock, além de grupos locais como a Banda Jovem, Jazz Combo, Orquestra Sinfônica & Russo e o grupo de Chorinho.

Caraguá tornou-se uma das cidades mais procuradas do Litoral Norte nos últimos anos devido à sua ampla e diversificada programação de eventos. Com estruturas cada vez mais adequadas, foi possível a realização de eventos de grande porte e para públicos de diferentes segmentos, como shows, encontros, festivais, campeonatos esportivos e feiras.

A Praça da Cultura recebeu investimentos e foi eleita para sediar eventos voltados para toda a família. O palco foi todo reformado e agora conta com 4 camarins, vestiário, banheiro acessível, rampas de acesso, área de depósito, back stade e estrutura para atender qualquer estrutura nesta temporada.

De acordo com a Secretaria de Turismo, além da economia, um dos resultados relevantes deste modelo de Projeto de Verão, foi a segurança na cidade. “Não tivemos registro de ocorrência na Polícia neste ano. Tudo ocorreu bem tranquilo”, comemora. Outro objetivo alcançado foi o de evitar a repetição de episódios que aconteceram em outros anos, como vandalismo, violência, brigas, sujeira, filas e outros transtornos. 

Além do sucesso de público, mídia e crítica, de acordo com o secretário de Turismo, André Procópio, houve grande retorno para o comércio da cidade. “Sem as barracas de alimentação, o modelo foi favorável para o comércio. Nesta temporada, houve um impulso em todas as áreas comerciais, de diversão, mercado de rua e hoteleiro da cidade”. 

Confira a programação:
                                  
Dia 27/dez (Terça):
- Lady Rock
- Caraguá Jazz Combo
- Monobloco

Dia 28/dez (Quarta):
- Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba & Russo
- Jota Quest

Dia 29/dez (Quinta):
- Clube do Choro de Caraguatatuba
- Rodrigo de Oliveira
- A Cor do Som

Dia 30/dez (Sexta):
- Instinto Animal
- Joe Tenta 
- Legião Urbana 

Dia 31/dez (Sábado):
- Acoustic Rock 
- Symphorock
- Banda Malta

0 comentários: