quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social é inaugurado oficialmente em Caraguá

Este será o terceiro CRIES a ser inaugurado pelo Governo Municipal

Será inaugurado oficialmente nesta quinta (15), às 10h, o Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social - CRIES Norte, no bairro Casa Branca, que funciona desde 2014 e atende atualmente 240 crianças. Neste dia também será inaugurado o Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional Professora Guiomar Namo de Mello (CIDE do Casa Branca).

Este será o terceiro CRIES a ser inaugurado pelo Governo Municipal. Os outros CRIES localizam-se nos no Centro (Tinga) e Sul (Perequê-Mirim). O CRIES é um espaço de intervenção especializada, onde há ações de Educação, Saúde e Assistência Social. 

É destinado aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais das escolas municipais e visa potencializar o desenvolvimento e funcionalidade destes, com atendimentos e projetos nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fonoaudiologia e de Atendimento Educacional Especializado. 

Também tem o objetivo de contribuir e auxiliar os profissionais dessas áreas que trabalham nas unidades escolares. Além disso, oferece aconselhamento psicológico aos pais.

Cada Centro conta com um coordenador, um assistente administrativo, um auxiliar de desenvolvimento infantil, um auxiliar de serviços gerais, um fonoaudiólogo, três assistentes sociais, três psicólogos, três terapeutas ocupacionais e dois professores de atendimento educacional especializado. 

O funcionamento é de 7h às 18h e os especialistas se revezam nos atendimentos durante a semana. 

Serviço

CRIES Norte (Casa Branca) – Rua Nicéfaro Cabral de Melo, s/nº. Tel.3886-9933

0 comentários: