quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Prefeitura e Caixa Econômica divulgam data de entrega do Residencial Nova Caraguá II


Mais de 2 mil famílias realizarão o sonho da casa própria

A Prefeitura de Caraguá e a Caixa Econômica Federal entregam, oficialmente, no dia 1º de dezembro (quinta-feira), às 10h, as chaves das 730 unidades habitacionais do Residencial Nova Caraguá II. A solenidade contará com a presença do Governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e será no próprio residencial, localizado na Estrada do Rio Claro, s/nº - Travessão

O custo médio das 730 unidades é de R$ 90 mil, recursos somados dos Governos Federal e Estadual no valor de cada unidade habitacional dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.

O investimento total no empreendimento é superior a R$ 65,7 milhões, sendo R$ 51,1 milhões provenientes do Minha Casa Minha Vida e R$ 14,6 milhões do Programa Casa Paulista.

O residencial receberá o nome de Maria Julieta Cabral, filha de tradicional família de Lorena/SP, nascida em 1922. Tinha um salão de cabeleireiro, profissão que exerceu até sua aposentadoria. Casada com Sr. Carlos Antonio da Silva, teve três filhos, Marlene, Leide e Antonio Carlos da Silva. Faleceu em maio de 1986.

Caraguá é um dos municípios brasileiros onde a parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal foi bem sucedida. Com a entrega do Residencial Nova Caraguá II, o município soma 1.950 casas populares entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Loteamento - São lotes de 126,97 m², com casas geminadas de 50,58 m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com piso cerâmico em todos os cômodos.

Das 730 unidades habitacionais, 52 imóveis estão reservados para pessoas com deficiência e 22 imóveis para idosos. São casas que receberão adaptações para torná-las acessíveis às necessidades de cada família.

Atendendo às exigências de qualidade, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público.

O Minha Casa Minha Vida prioriza famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, com mulheres responsáveis pela unidade familiar, que tenham pessoas com deficiência e com renda familiar de até R$ 1.600.

Outras informações sobre o Minha Casa Minha Vida podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, localizada na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 457 - Centro. O telefone é (12) 3885-1600.

0 comentários: