sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Cinedebate no IFSP de Caraguá discutirá filme sobre família com surdos e sobre a Mulher

Filme sobre família com surdos

Título: Cinedebate com o filme: “A família Bélier”.

Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

Dia da exibição do documentário e do debate: 17 de agosto de 2016 (quarta-feira).

Horário: o filme “A família Bélier” será exibido e discutido entre 10:35 e 12:15.

Público alvo: estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e quaisquer interessados em temas educacionais e culturais da comunidade externa.

As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

Tema: o filme “A família Bélier”, aborda em seu enredo a vida de uma família de quatro membros, dos quais três são surdos (o pai, a mãe e o filho), enquanto a filha (que é única capaz de escutar) estuda para ser cantora. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, artísticos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, históricos, políticos, econômicos, científicos, etc.

Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir o documentário, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição e o debate.

Professor organizador: Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba).

Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.

Clique AQUI para ver postagem original


Filmes sobre Direitos da Mulher

Título: “Cinedebate com os filmes: ‘As sufragistas’ e ‘Histórias cruzadas’”.

Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

Dia da exibição do documentário e do debate: 25 de agosto de 2016 (quinta-feira).

Horário: o filme “As sufragistas” será exibido após as 16:00 e em seguida debatido; o filme “Histórias cruzadas” será exibido após as 19:00 e em seguida debatido.

Público alvo: quaisquer interessados em temas educacionais e culturais da comunidade externa.

As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

Tema: o filme “As sufragistas”, aborda a luta pelo direito de voto das mulheres no início do século XX; já o filme “Vidas cruzadas” aborda questões da vida de mulheres negras que trabalhavam como empregadas domésticas nos anos 1960 nos sul dos Estados Unidos, na época do movimento pelos direitos civis. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, artísticos, filosóficos, éticos, comportamentais, humanos, históricos, políticos, econômicos, científicos, etc.

Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir o documentário, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição e o debate.

Professor organizador: Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba).

Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.

Após o segundo filme, se o céu estiver favorável, haverá a observação de astros celestes com telescópios.

Clique AQUI para ver postagem original

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis