domingo, 15 de maio de 2016

Caraguá vai para a final da Gincana da Solidariedade


Caraguá é campeã da Chave 2, na 17ª Gincana da Solidariedade, e está na final. O CIDE Centro (Tinga), que representa o município na competição, arrecadou 27.977 quilos de arroz. Na disputa, Caçapava ficou em segundo lugar, Jambeiro em terceiro e Santa Branca em quarto.
A contagem do alimento foi realizada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no dia 12/5/2016. O prefeito Antonio Carlos ressaltou que o montante arrecadado será doado às pessoas e famílias carentes. “Irmãos que precisam da nossa solidariedade. Vamos continuar na luta para ganharmos esta gincana”, afirmou.
A secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, também parabenizou o empenho dos estudantes, pais e professores. “Nossa cidade foi quatro vezes campeã e uma vez vice-campeã. Este ano queremos novamente uma grande vitória”, disse.
Caraguá somou 45 pontos nas provas, que envolveram perguntas sobre Geografia, História, Português e Ciências, apresentação artística e jogos de tarefas e na coleta arroz. Caçapava ficou em segundo, com 35 pontos.
Na última semana de maio, a TV Vanguarda, promotora do evento, e os municípios divulgarão qual será o alimento da segunda etapa. A final será dia 17 de junho, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Participantes - A vencedora da Chave 1 foi São José dos Campos, que concorre com o Colégio Inspire, com 45 pontos e 18.307kg de arroz.
Na Chave 3 estão Campos do Jordão (EMEF Educador Anísio Teixeira), Santo Antonio do Pinhal (Escola/Projeto Montanh'Arte),Taubaté (Colégio Adventista) e Tremembé (Escola SESI). A contagem do arroz será dia 18 de maio, em Campos do Jordão.
E, na Chave 4 estão Aparecida (Instituto Técnico - Coteca),Cachoeira Paulista (EMEF Prof. Otton Fernandes Barbosa), Canas (EMEF Alice Vilela Galvão) e Cruzeiro (CAIC Dr. José Diogo Bastos). A apuração será dia 24 de maio, em Cruzeiro.

0 comentários: