segunda-feira, 23 de maio de 2016

Caraguá oferece cursos gratuitos em parceria com o Senac

Nove cursos profissionalizantes foram abertos às famílias referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Caraguá. As aulas são promovidas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Senac.

Mais de 250 vagas são oferecidas para os cursos de pizzaiolo, técnicas básicas de gastronomia, assistente de recursos humanos, promotor de vendas, garçom e garçonete, bartender, cuidador de idosos, atendimento ao cliente e agente de turismo receptivo.

Com carga total de 80 horas, os cursos gratuitos, são desenvolvidos nos Cras’s Sul, Centro, Olaria e Massaguaçu, além do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) e o Núcleo do Morro do Algodão. Quem tiver interesse, deve procurar o Cras de referência do seu bairro.

Formação – Em 2015, mais de 200 alunos encerraram o ano com certificação do Senac. O destaque foi a formanda Angélica Ramos da Silva, que ingressou com bolsa integral no curso de Gastronomia do Hotel-Escola em Campos do Jordão, com término no mês de agosto deste ano.

A formanda Elainy Guiné Biral, antes de concluir o curso de gastronomia, já trabalhava em um restaurante de Caraguá como cozinheira. “Liguei no local, expliquei que iria me formar pelo Senac e eles me pediram para fazer um teste. Passei e estou há seis meses empregada”, contou a ex-aluna.

Os cursos têm como objetivo, qualificação profissional e complemento da renda familiar, além de proporcionar uma nova opção de trabalho e o convívio comunitário.

Serviço
Cras Sul - Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo -Telefone: 3885-2350
Cras Centro - Avenida Sergipe, 955 – Indaiá - Telefone: 3886-2000
Cras Norte - Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria - Telefone: 3883-6305

Cras Massaguaçu - Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu - Telefone: 3882-2668

0 comentários: