terça-feira, 8 de março de 2016

Vereadora propõe criação da Semana da Mobilidade Urbana e divulgação de cardápios da merenda escolar

A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), apresentou dois projetos de lei nas últimas sessões Ordinárias nas áreas de educação e transporte. O primeiro propõe a Semana Municipal de Mobilidade Urbana e o outro dispõe sobre a publicação do cardápio da merenda escolar em todas as escolas da rede municipal.

Os projetos

PL 11/2016 – O crescimento da frota de veículos de Ilhabela tem gerado muitos pontos de congestionamento no trânsito. A situação que antes era mais comum aos finais de semana e feriados passou a virar rotina. A peculiar geografia do município e o fato de 85% do território municipal ser constituído por área de Parque Estadual também devem ser levados em consideração.

Sendo assim, a cidade dá sinais de que está no limite de sua capacidade de suporte da mobilidade urbana. “Essa condição prejudica a qualidade de vida e a segurança das pessoas e em uma cidade como Ilhabela pode determinar a satisfação com relação ao destino turístico”, alerta Dra. Rita (PTdoB).

De acordo com a vereadora, a Semana Municipal da Mobilidade Urbana permitirá a conscientização de todos sobre a importância de priorizar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas, possibilitando a discussão e a efetivação de futuras ações referentes ao tema.


PL 12/2016 Na área da educação, a parlamentar quer que o cardápio da merenda escolar seja publicado. Dra. Rita (PTdoB) justifica que a medida permitirá aos pais conhecer e controlar a alimentação de seus filhos, sendo relevante, principalmente, nos casos de intolerância de algum nutriente ou enfermidade. Além disso, a divulgação também seria uma forma de garantir a transparência dos gastos com a merenda escolar, possibilitando o acompanhamento e fiscalização por parte dos munícipes.

0 comentários: