quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vereador de Ilhabela quer proibir veículos em Castelhanos



A praia de Castelhanos em Ilhabela é uma das mais procuradas pelos turistas. Com aproximadamente 1,5 mil metros de extensão e exuberante flora, o destino tem atraído cada vez mais visitantes nos últimos anos, mesmo com acesso dificultado, são 22 quilômetros numa estrada que corta a Ilha no sentido oeste a leste.

O vereador Luiz Paladino, o Luizinho da Ilha (PCdoB), vem solicitando à Prefeitura de Ilhabela, desde 2014, ações efetivas para evitar que o trânsito de veículos na região seja causador de um desequilíbrio ecológico, histórico e cultural.

Em dezembro de 2015, passou a vigorar o decreto número 5.227 que estabelece regras para a circulação de veículos automotores na praia de Castelhanos. De acordo com a regulamentação, os veículos não podem circular na área que abrange os trechos do Rio Quilombo, Cachoeira do Cemitério e Cachoeira Ponta Negra. Há exceção para veículos oficiais, de moradores cadastrados na Secretaria do Meio Ambiente, ambulâncias, bem como policiamento, corpo de bombeiros, defesa civil e veículos militares.

A necessidade desse decreto foi um apontamento do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB). Em novembro de 2014, o parlamentar já questionava o poder Executivo, por meio de ofício, sobre a possibilidade de proibir a travessia de veículos no Rio de Castelhanos. “A direção do Parque Estadual de Ilhabela já instituiu regra limitando o acesso de carros à praia, mas outras medidas são necessárias, não apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para a sobrevivência da comunidade tradicional de Castelhanos”, justificou em seu requerimento.

O vereador pontua que com esse direito assegurado, cabe agora às partes interessadas, poderes Executivo e Legislativo, comunidade, trade de turismo, Câmara Técnica do Parque Estadual, entre outros, se reunirem para garantir que o decreto seja respeitado.


Câmara e Prefeitura prestam contas em Audiência Pública nesta sexta-feira

A Câmara e a Prefeitura de Ilhabela prestam contas sobre o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre de 2015 em Audiência Pública nesta sexta-feira (26/2) às 9h, na sede do Poder Legislativo. A Audiência obedece aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000).

Na sequência, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Ilhabela também realiza Audiência Pública para prestação de contas referente ao exercício 2015.


A Câmara de Ilhabela fica na Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39, no Centro. Mais informações no (12)3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.brwww.camarailhabela.sp.gov.br ouwww.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis