sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Concurso pela paz premia alunos da rede municipal


Lions Clube promove Concurso Internacional em Caraguá

Compartilhe a Paz! Foi o tema escolhido pelo Lions Clube para o concurso internacional de redação e desenho, nesse tempo de guerras, terrorismo e violência urbana.

Alunos do 6º ao 8º anos da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), participaram da competição.

Cindy Kanashiro, 12 anos, não imaginava que seu anjo no estilo mangá (quadrinhos japoneses), que carrega em suas asas, bandeiras de vários países fosse o escolhido pela comissão julgadora.

“Adoro desenhar e pesquisei muito para criar esse desenho. Minha inspiração foi aquele menino encontrado morto na praia (Alan, 3 anos, morto afogado na praia de Bodrum, Turquia, em fuga do conflito na Síria)”, disse.

O prêmio, um tablet, foi entregue à menina, na quarta (18/11), por representantes do Lions Clube de Caraguatatuba - a vice-presidente do Lions Clube de Caraguatatuba, Ana Maria Joma, a coordenadora, Sandra Cajuella, e a diretora vogal, Miriam Moreirão.

Ainda na categoria desenho, os alunos Bruno Gustavo Lima Silva, 13 anos, e Libni Caccin D’Angelo, 11 anos, ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugares e receberam um kit desenho com lápis de cor, giz de cera e canetas.

Na redação, o vencedor foi o aluno do 8º ano, Henrique Gabriel Bispo Ferreira, 14 anos, que também recebeu um tablet.

O estudante descreve em trechos da sua composição que “ultimamente é difícil ouvir notícias boas, mas ouvimos que muitos países pedem paz, pois não suportam mais viver em guerra, sem amor, sem união e com desigualdades. (...) Precisamos começar hoje a compartilhar os pensamentos de paz para que as futuras gerações convivam juntas sem desigualdades, racismo, intolerância”.

A coordenadora pedagógica, da unidade escolar, Margarete da Costa Mendes, disse que esse tipo de concurso é um incentivo para interação e aprendizado entre os estudantes.


Há mais de 25 anos, o Lions Clube patrocina essa competição com o intuito de mobilizar escolas e estudantes de quase 100 países para refletir sobre o assunto.

0 comentários: