sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bailarino Ismael Ivo retorna a Caraguá para Mostra Final de Dança

A mostra prevê apresentações gratuitas de grupos oriundos de diversas cidades do estado de São Paulo na Praça Dr. Cândido Motta e no Teatro Mario Covas
O renomado bailarino brasileiro Ismael Ivo, que atualmente vive em Viena, na Áustria, é o curador artístico do Projeto de Qualificação em Dança da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela Poiesis, e estará em Caraguá entre os dias 25 e 27 de setembro para acompanhar a primeira edição da Mostra Final de Dança que será realizada no município. A mostra é uma parceria com o Governo Municipal por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e prevê apresentações gratuitas de dança de grupos oriundos de diversas cidades do estado de São Paulo na Praça Dr. Cândido Motta e no Teatro Mario Covas.

Iniciado em 2014, a ação é uma política pública voltada para interiorização e descentralização de ações culturais, que visa contribuir para o aperfeiçoamento artístico dos grupos, companhias e coletivos, incentivando o diálogo com a comunidade da qual faz parte. É uma possibilidade para o aprofundamento prático, técnico e teórico de suas criações em dança por meio de ações de orientação artística, workshops, palestras e intercâmbios culturais.

Paulistano de Vila Prudente, Ismael estudou dança e interpretação no Brasil, onde se apresentava como solista. Em 1983, a convite de Alvin Ailey, seguiu para Nova York. De 1985 a 1996 viveu em Berlim trabalhando com Johann Kresnik, coreógrafo da German Dance Theatre e com Ushiu Amagatsu, diretor e coreógrafo do grupo Sankai Juku.  Em 1984 Ismael Ivo fundou o ImPulsTanz – Festival Internacional de Dança de Viena em conjunto a Karl Regensburger, nesse momento o maior festival de dança da Europa, do qual continua como representante e diretor artístico.

Confira abaixo a programação completa>>>>>
Mostra Final de Dança – Projeto de Qualificação em Dança
De 25 a 27 de setembro – Teatro Mario Covas e Praça Dr. Cândido Motta
Entrada Franca

Dia 25/9 – Sexta-feira
19h30 – TMC – Abertura Oficial 
20h – TMC – Espetáculo “Colcha de Retalhos” com Corpo de Baile de Caraguatatuba

Dia 26/9 – Sábado
10h – Praça Dr. Cândido Motta – Espetáculo “Aos que aqui estão” com Rio Preto Cia. de Dança (São José do Rio Preto/SP)
15h30 – TMC – Espetáculo “Super Ato” com Cia. Em Movimento (Birigui/SP)
18h – TMC – Espetáculo “Sinquise” com Grupo UP (Catanduva/SP)
21h – TMC – Espetáculo “Contraverso” com Cia. Rits (Tatuí/SP)

Dia 27/9 – Domingo
14h – TMC – Espetáculo “Sós” com Cia. Dança InPrudente (Presidente Prudente/SP)
14h45 – TMC – Espetáculo “LED – Locução Espacial Direta” com Cia. Mudança (Presidente Prudente/SP)

18h – TMC – Espetáculo “O Diário de ume ex-combatente” com Cia. Rogéria Zago (Piracicaba/SP)

0 comentários: