segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde atende em novo local em razão das obras do novo Paço Municipal

Com as obras de construção do novo Paço Municipal em Ilhabela, no Perequê, algumas mudanças estruturais ocorrem no local. Na manhã desta quinta-feira (30/7), funcionários trabalhavam na mudança da sede da Secretaria de Saúde. Agora, a pasta passa a atender a população em um imóvel desapropriado pela Prefeitura e que fica ao lado do prédio atual. A entrada é pelo Paço Municipal.

A Secretaria de Saúde também integrará o novo Paço Municipal após a conclusão das obras. “Será um dos primeiros anexos a serem entregues. Depois da conclusão, a residência provisória que abriga a Secretaria de Saúde será usada como estacionamento e prédios complementares”, explica o secretário de Obras, Guilherme Galvão.

A Prefeitura de Ilhabela iniciou as etapas preliminares para as obras de construção do novo Paço Municipal no mês passado. A demolição da quadra poliesportiva da Rua do Quilombo começou a ser feita e está em fase final. Logo após serão iniciadas as outras etapas do projeto. A empreiteira responsável pela obra contará com mão de obra local quase que em sua totalidade, gerando empregos na cidade.

O projeto do novo prédio terá uma preocupação ambiental e deverá contar com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. Além disso, o projeto também prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais e deverá melhorar a condição do estacionamento de veículos desocupando vagas nas ruas adjacentes. A construção está dividida por etapas, iniciada pela Secretaria de Saúde, na Rua do Quilombo, e seguindo em direção ao Gabinete.


O novo Paço também contará com bicicletários, vestiários para os servidores e equipamentos que deverão amenizar os impactos causados pela atividade da Prefeitura no bairro do Perequê, integrando a paisagem sem agredir o entorno. “O Paço Municipal está instalado há 18 anos no prédio do Perequê e recebeu poucas reformas. Será um prédio moderno para abrigar as secretarias e oferecer todos os serviços com qualidade e conforto ao munícipe”, destaca o prefeito Toninho Colucci. Hoje, o prédio atual sofre com problemas crônicos característicos de um imóvel antigo, como infiltrações em dias de chuva. No passado, o local abrigava o antigo Grupo Escolar Eva Esperança Silva. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2016 e o investimento será de cerca de R$ 17 milhões.

0 comentários: