O Órgão de Proteção e Defesa
do Consumidor ( Procon) de Caraguá recebe mensalmente 1.500 reclamações.
Destas, as principais estão relacionadas com serviços de telefonia, TV por
assinatura, financiamentos, cartões de crédito e garantia de produtos. Por ano,
o órgão atende ao todo 18 mil queixas.
De acordo com o Procon, estes
números refletem apenas os primeiros atendimentos e não computam os retornos,
audiências e atendimentos por telefone.
Para o registro da
reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de
terceiros com procuração. Os seguintes documentos devem ser apresentados: RG,
CPF e toda documentação pertinente a reclamação como nota fiscal, ordem de
serviço, comprovante de pagamento, entre outros.
O horário para registro de
reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é de segunda a
quinta-feira, das 13h30 às 17h e sexta-feira das 09h às 12h.
Audiências são realizadas de segunda a
quinta-feira no período da manhã.
Serviços administrativos e de fiscalização são realizados às
sextas-feiras no período da tarde.
Atividades Extras – Além dos
atendimentos diários no órgão, profissionais do Procon também promovem
palestras com vídeos educativos em escolas e órgãos públicos e participam de
eventos para orientações sobre proteção e defesa do consumidor.
Serviço: Procon de
Caraguatatuba
Rua Luiz Passos Júnior, n. 55
– Conjunto Quatro - Centro
Cep: 11.660-270
Tel: 3897-8119/8122
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