sexta-feira, 17 de julho de 2015

Procon de Caraguá promove 18 mil atendimentos por ano

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor ( Procon) de Caraguá recebe mensalmente 1.500 reclamações. Destas, as principais estão relacionadas com serviços de telefonia, TV por assinatura, financiamentos, cartões de crédito e garantia de produtos. Por ano, o órgão atende ao todo 18 mil queixas.
De acordo com o Procon, estes números refletem apenas os primeiros atendimentos e não computam os retornos, audiências e atendimentos por telefone.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros com procuração. Os seguintes documentos devem ser apresentados: RG, CPF e toda documentação pertinente a reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento, entre outros.
 
O horário para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h e sexta-feira das 09h às 12h.
 Audiências são realizadas de segunda a quinta-feira no período da manhã.  Serviços administrativos e de fiscalização são realizados às sextas-feiras no período da tarde.

Atividades Extras – Além dos atendimentos diários no órgão, profissionais do Procon também promovem palestras com vídeos educativos em escolas e órgãos públicos e participam de eventos para orientações sobre proteção e defesa do consumidor.

Serviço: Procon de Caraguatatuba
Rua Luiz Passos Júnior, n. 55 – Conjunto Quatro - Centro
Cep: 11.660-270

Tel: 3897-8119/8122

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